quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Prefeitura divulga programação oficial do carnaval 2010

A secretaria municipal de Cultura (SMC), responsável pela organização da festa de carnaval em Santarém, definiu a programação oficial do Carnaval 2010 que será realizada na Orla da cidade e na Vila de Alter do Chão, no mês de fevereiro. Antecedendo aos dias oficiais do carnaval, a prefeitura e as entidades que representam as agremiações carnavalescas de Santarém têm promovido ainda em janeiro, as Batalhas de Confetes em alguns bairros, como Aldeia e Nova República.
Para o próximo mês, mais atividades serão desenvolvidas. Na orla, a programação de carnaval será realizada durante três dias (12, 13 e 16/02) em parceria com a Associação Santarena das Agremiações Carnavalescas (ASAC) e com a Liga Independente dos Blocos de Empolgação de Santarém (LIBES). Em Alter do Chão, a exemplo dos últimos quatro anos, o governo municipal ficará responsável pela estrutura da festa, como banda e trio elétrico nos dias 14 e 15 de fevereiro.
A programação na cidade e em Alter do Chão ficou assim definida:
12/02/2010 (Sexta-Feira)
LIBES – Liga Independente dos Blocos de Empolgação de Santarém.
Local: Orla da Cidade
Hora: 21h00
Blocos: Garotos da Coroa, Alô Dada, Sorriso Aberto, A Fogueteira, Cheiro do Periquito, Fissura e Vermelho e Preto.
Dia 13/02/2010 (Sábado)
Local: Orla da Cidade
Hora: 19h00
Blocos: Bloco do Programa de Esporte e Lazer da Cidade - PELC (Assessoria de Esporte e Lazer/SEMC) e Bloco da Camisinha (SEMSA).
Hora: 21h00
ASAC (Associação Santarena das Agremiações Carnavalescas)
Blocos de Enredo: Caciques da Prainha, Unidos de Aparecida, Império do Tapajós e Bloco da Pulga.
Blocos de Empolgação: To na Onda, Mocidade da Turiano Meira, Cruz de Malta, O Linguarudo, Zueira e Olha eu AQUI.
Dia 16/02/2010 (Terça-Feira)
Local: Orla da Cidade
Hora: 21h00
Blocos apontados posteriormente pela ASAC e LIBES.
Programação de Alter do Chão – A programação será realizada nos dias 14/02 (Domingo) e 15/02 (Segunda-Feira), na orla da Vila Balneária.
Exposição – No período de 06 a 18 de fevereiro, a secretaria municipal de Cultura realizará no Terminal Fluvial Turístico - TFT, em frente à praça do Pescador, a exposição “História do Carnaval Santareno”. Na exposição, que será aberta ao público das 17h às 21h, serão mostradas peças confeccionadas por artistas locais que foram atrações nos desfiles carnavalescos do passado.
 Ascom/SMC