quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Temporal estraga confronto

PANTERA SANTARENO PERDE MAIS UMA


Independente marca 1 a 0 no São Raimundo, agora lanterna, em duelo interrompido durante 45 minutos pela chuva
O Independente recuperou-se da derrota na primeira rodada do Campeonato Paraense e, ontem à tarde, venceu o São Raimundo por 1 a 0. O meio-campista Euler marcou o último gol do jogo, aos 7 do primeiro tempo, em uma cobrança de falta. Oito minutos depois, o futebol acabou no Baenão já que, após uma breve trégua, a forte chuva que castiga a capital paraense voltou a dar as caras, alagando o gramado por completo. Na próxima rodada, o Pantera encara o Águia em Marabá, no sábado. O Galo também joga fora de casa, no Parque do Bacurau, contra o Cametá.
Com a chuva, o futebol ficou impossível de ser praticado no Baenão. O primeiro tempo acabou com o campo alagado, mais se parecendo com uma piscina. O árbitro Joel Silva Santos esperou 45 minutos para recomeçar o segundo tempo, em que o São Raimundo foi melhor do que o Independente. No entanto, o estrago no gramado já estava feito.
Após a partida, que terminou quase uma hora depois do previsto, uns comemoraram, outros lamentaram. 'Ficou muito difícil jogar por causa da chuva', explicou o lateral esquerdo Iranilson, do Independente. 'Felizmente, tivemos a sorte de fazer o gol antes da chuva e o campo ficar encharcado', completou.
'Infelizmente, não deu para a gente', lamentou Marcelo Pitbull, volante do São Raimundo. 'Choveu demais e ficou complicado para atuar. Agora é ir a Marabá e tentar a recuperação.'
O time santareno vem sofrendo do mesmo mal que aflige Paysandu e Águia. Os três times, junto com o Clube do Remo, já estavam classificados para a fase principal do campeonato estadual, e começaram a treinar bem depois dos concorrentes. Hoje, arcam com esse ônus. O Leão Azul, que não participou de nenhuma competição oficial depois do Parazão do ano passado, começou a treinar em julho de 2009 e fisicamente está bem acima dos concorrentes.
São Raimundo -Labilá, Leandrinho (Evair), Filho, Marabá e João Pedro; Beto, Marcelo Pitbull, Michell e Thiago Neiva (Del Curuçá); Branco (Sató) e Hallace.
Técnico: Lúcio Santarém
Independente -Kanu, Lima, Roberto, Guará e Iranilson; Euler, Júlio César, Diego Silva e Adelson; Ró e Da Costa (Albertinho) (Silva).
Técnico: Samuel Cândido
Local: Baenão (Belém-PA)
Árbitro: Joel Silva Santos
Renda: R$ 2.130,00
Público: 230 pagantes
Gol: Euller, aos 7 do 1º tempo
Cartões amarelos: Roberto (Independente); Leandrinho e Labilá (São Raimundo)
Expulsões: Adelson e Euler (Independente); Hallace (São Raimundo)