FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cadeia nele...

Postado no Blog Espalha Brasa
BRASÍLIA E RIO - O ministro Fernando Gonçalves, relator do inquérito da Operação Caixa de Pandora no Superior Tribunal de Justiça (STJ) , acolheu pedido do Ministério Público e decretou a prisão do governador do Distrito Federal, josé roberto arruda (sem partido, ex-DEM), e de mais cinco pessoas envolvidas na suposta tentativa de suborno do jornalista Edson Sombra, testemunha do esquema de corrupção que atingiu o governo do DF, empresários e deputados distritais, conhecido como mensalão do DEM.

Para reforçar a decisão, o ministro submeteu seu despacho à Corte Especial do STJ, que está reunida neste momento. O colegiado é formado por 15 ministros. Para evitar falta de quórum, foram convocados ministros de outras turmas. Entre suplentes e titulares, participam da votação, no entanto, apenas 15 ministros, segundo a assessoria do STJ.
A ordem de prisão foi decretada com base no artigo 312 do Código de Processo Penal que estabelece que: " A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria".