sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DEU NO BOCÃO - O IMPACTO

CORRUPTO
Encontra-se na cidade um corrupto se gloriando, usando como sua uma ação que não participou. Esse corrupto é conhecido como 171, mentiroso e safado quer dar o golpe da sentença.
CORRUPTO II
O Corrupto da mansão assombrada quer aplicar nos otários o golpe da sentença. Cuidado, ele tem a cara de anjo, a mente de corrupto e o coração de bandido. Segundo informação, esse corrupto quer dar o golpe da propina, ou seja, para reformar sua mansão assombrada, e precisa “aprontar”. Esse patife não perdeu o costume de receber propina. Cuidado, esse corrupto é um pilantra. É aquele da mansão assombrada...
CORRUPTO III
Esse corrupto da mansão assombrada sonha sentado em uma cadeira do Ministério Público Federal. Vai estudar, propineiro, em vez de cobrar propina. Tua alimentação é o capim.
CORRUPTO IV
Corrupto burro! Toda sentença é recorrível. Mas, como esse corrupto é burro e se alimenta de propina, claro que não sabe.
ESTRESSADINHO
Chegou à minha mesa reclamação contra um guarda que fica no período da noite em frente à FIT. Ele fica esculhambando com as pessoas e gritando. É um mal educado. Os acadêmicos estão revoltados. O superior desse mala sem alça, deve tirá-lo de lá, de imediato, pois vai acabar apanhando. Os guardas que antecederam esse estressadinho, eram educados e devem voltar de imediato.
PROCON
Chegou à minha mesa outra denúncia, informando que um idoso, duas semanas atrás caiu no PROCON e sumiu no meio do matagal. As pessoas pensaram que tinha sido engolido por uma cobra. Será que já mandaram limpar?
VACILO
A OAB vacilou quanto se pronuncia contra a presença dos Juízes na Comarca. Em Santarém, este fato não acontece. Os Juízes trabalham e produzem. Todos os Juízes do Estado e Federal atingiram as metas. A OAB foi infeliz, quando divulga nota generalizando, mesmo tomando conhecimento que faltam Juízes nas Comarcas. A culpa é do Estado e não dos Juízes. A OAB deveria cobrar do Estado. Presume que a empolgação tomou contas do Presidente da OAB Nacional, para projeção. A OAB foi infeliz fazendo esse tipo de comentário.
OAB
O que o Presidente da OAB Santarém, Dr. Ricardo Geller, denunciou na Rádio 94, é grave. Afirmou que estagiário preside audiência. Isso é perigoso. Por que a OAB não reage e não formaliza essa denuncia? Já pensou, estagiário presidindo audiência. Essa responsabilidade é de Juiz.
OAB II
Pelo que afirmou o Presidente da OAB Santarém, Dr. Ricardo, se estagiário está presidindo audiência, será que também não esta elaborando sentença? Se for verdade, a OAB deve denunciar e não falar. É grave esse procedimento, pois o cidadão fica exposto à pessoa não profissional sem nenhuma responsabilidade com a Justiça. É grave a denúncia que o Dr. Ricardo fez. Será que continua estagiário ainda presidindo audiência? Será que eles elaboram sentença?
OAB III
Dr. Ricardo Geller respondeu ao jornalista Sampaio Brelaz, que a OAB já promoveu a denúncia. Será que recebeu o resultado da denúncia? Tem que cobrar, pois se isso acontece, o cidadão está exposto a sentença sem força jurídica, uma vez que estagiário não tem responsabilidade e pode acumular obrigação de Juiz.
MOJUI
A Justiça manteve a candidatura do vereador Jailson, para Prefeito de Mojuí dos Campos. Jailson é o mais forte candidato. Ele é da terra. É filho da região. Não é aventureiro e forasteiro. É pessoa conhecida na região e já provou seu prestígio e sua vontade de produzir pelo povo de Mojui dos Campos.
POLÊMICA
Todo morador de Santarém que deseja tomar um tacacá no final da tarde, sabe onde encontrar: Na banca da Noca, na Praça de São Sebastião, pessoa conhecida, que virou ponto de referência na cidade e que está no local há quase 30 anos. A prefeita Maria do Carmo mandou construir um quiosque em frente à agência do Basa para entregá-lo à tacacazeira, porém, a Associação dos Moradores do Bairro, não se sabe o motivo, é contra. O caso está dando o que falar e os freqüentadores do local estão do lado da Prefeita e da tacacazeira.
DENÚNCIA
O médico Waldir Mesquita (diretor do Hemopa em Santarém), denunciou ao Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), a agressão que sofreu por PMs durante a festa de carnaval, em Alter do Chão. O Sindicato, através de ofício, comunicou o caso à governadora Ana Júlia, e pede “apuração rigorosa dos fatos e responsáveis”. Esse assunto ainda vai dar muito o que falar.
VITALÍCIO
O superintendente do INCRA em Santarém, Luciano Brunet, ao chegar de férias na semana passada, reuniu com seus assessores e anunciou que ficará no cargo até junho deste ano. Depois, irá para Brasília, onde assumirá o cargo de Diretor de Desenvolvimento Nacional do Incra, no lugar de César Oliveira. Na ocasião, disse que sua substituta em Santarém será Cleide Souza.
VITALÍCIO II
Luciano Brunet foi indagado por um dos seus assessores, se esta indicação dependeria de política. Segundo uma informante da coluna, ele respondeu que não, pois não tem Paulo Rocha, Zé Geraldo, Beto Faro, Maria do Carmo, Airton Faleiro e nem Carlos Martins, que possam interferir no INCRA de Santarém. Será?
CASA CIVIL
Uma grande comitiva de santarenos e demais municípios da região Oeste está seguindo neste final de semana para Belém, para prestigiar a posse do médico santareno Everaldo Martins Filho, como novo titular da Casa Civil do Estado, que acontece nesta segunda-feira, na capital do Estado.
BURACOS
Um alerta para a prefeita Maria do Carmo, a Avenida Presidente Vargas está só buracos, principalmente no trecho entre as travessas Turiano Meira e Sete de Setembro. A secretária Alba Valéria parece que não está nem aí para a cidade, pois algumas ruas do centro estão quase que intrafegáveis. A coisa é séria e pode complicar a administração municipal.
ABRIGOS
Continuam as reclamações de moradores da Rodovia Fernando Guilhon, quanto a ausência de abrigos em pontos de ônibus às margens da Rodovia. Nessa época de chuvas fortes, quem é obrigado a esperar pelos ônibus nas “paradas”, infelizmente também está sujeito a pegar chuva e chegar com as roupas encharcadas no trabalho. Mais de uma vez a reclamação foi feita neste espaço, porém, as autoridades competentes, nada fazem no sentido de pelo menos minimizar o problema.
DE QUEM É A CULPA?
Caso o São Raimundo seja alijado da Copa do Brasil, tá todo mundo querendo saber de quem é a culpa. Se da assessoria jurídica do clube ou da FPF? Em documento enviado ao STJD, o advogado do Pantera, André Cavalcante, alega que a culpa do não envio do nome dos três jogadores foi exclusivamente da FPF, que teria recebido a relação com os nomes um mês antes da partida para ser publicado no BID, uma espécie de diário oficial da CBF. André Cavalcante, em contato com a coluna, diz que o São Raimundo sairá vencedor, com sua tese de defesa.