FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Governo garante o Re x Pa

Agência Pará
Procuradoria Geral do Estado consegue liminar para que o clássico seja disputado no próximo domingo
Uma liminar concedida ontem à tarde pela juíza Sandra Maria de Aragão Klautau, titular da 2ª Vara Cível da Capital, confirmou mais uma vez a disputa do clássico Remo x Paysandu, válido pelo Campeonato Paraense, para o próximo domingo, no Mangueirão. A liminar foi deferida em favor de um pedido feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que em seus argumentos alegou que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), ordenamento de obras que levou o Ministério Público a interditar o Mangueirão e transferir a data do Re x Pa para o dia 7 de março, não teria validade pelo fato de o órgão não ter participado das discussões que levaram à assinatura do termo pelo MP e Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (Seel).
Com a liminar concedida, a Procuradoria Geral do Estado garantiu que, mesmo com obras de segurança atrasadas, o estádio tem condições de receber um público de 35 mil pessoas. Porém, mesmo com a atuação govenamental e com os ingressos devendo ser vendidos a partir de hoje de manhã, a situação ainda pode mudar. Não há 100% de garantia de que o Re x Pa será disputado nesse final de semana.
O motivo para que não haja uma comemoração tranqüila por parte de clubes, Federação Paraense de Futebol e o governo, é a certeza do Ministério Público de que a decisão anterior era a mais certa. Por meio de informações da assessoria de imprensa do MP, o órgão, por meio da procuradora Helena Muniz, deve tentar cassar a liminar ainda hoje. Caso tenha sucesso, o clássico será mais uma vez suspenso e, dado o tempo exíguo até domingo, dificilmente a decisão seria revertida.