quarta-feira, 17 de março de 2010

Continua repercutindo a suspensão da eleição em Mojui

O vereador Valdir Matias Júnior (PV), ao fazer uso da Tribuna, manifestou solidariedade com a população de Mojui dos Campos, pelo adiamento do pleito eleitoral para aquele município, que estava previsto para o próximo 28 de março.
Matias informa que na reunião realizada ontem em Belém, com a comissão de Mojui dos Campos, e a participação dos vereadores de Santarém Emir Aguiar e Erasmo Maia e os deputados estaduais santarenos, Carlos Martins, Antonio Rocha e Alexandre Vom, com o presidente do T.R.E, desembargador Maroja e o procurador regional eleitoral Ubiratan Gazeta, “ficou definido que a eleição está autorizada, a região de Mojui está amancipada, pode se fazer o pleito para prefeito e vereadores, mas só devendo acontecer no período normal, que é de quatro em quatro anos, portanto em 2012”, esclareceu.
Matias Júnior disse ser muito difícil a reversão da situação e lamentou a problemática causada, a esperança do povo que foi tolhida de se manifestar de forma democrática e os transtornos causados aos partidos e coligações, que investiram financeiramente, dedicando tempo, preparando convenções e apresentando os candidatos, “tudo isso foi perdido infelizmente, por decisões mau tomadas do Tribunal Regional Eleitoral”, argumentou.

Requerimento

A pedido dos moradores dos bairros Interventoria e Prainha, Matias Júnior informou que estava apresentando requerimento para apreciação do plenário, pedindo ao executivo municipal a recuperação total da Rua Augusto Meira, entre Sérgio Henn e Curuá- Una, com os serviços de terraplanagem e empiçarramento.
O vereador justifica seu pedido assegurando que atualmente a Rua Augusto Meira está tomada por crateras. Outra via objeto de solicitação de melhoria pelo vereador é a Madre Imaculada, entre Mendonça Furtado e Presidente Vargas.
O parlamentar entende que o inverno começa a ficar rigoroso, e se não for feita uma manutenção básica nas ruas da cidade, a população vai ter dificuldade de entrar e sair de suas casas, “nem de carro, de carroça, bicicleta e muito menos a pé”, comentou.