MARCO HISTÓRICO
Um marco no combate à impunidade no Brasil, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter na prisão o Governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda. A decisão do Supremo aponta no sentido de que todos, absolutamente todos, estão sujeitos aos efeitos da lei penal: do cidadão mais humilde ao mais rico. Do eleitor até o eleito. Do dono de casinha ao dono de mansão.
LADRÃO DEBOCHADO
Um assalto no mínimo inusitado. Davi Sousa Silva, de 24 anos, assaltou uma jovem na noite do dia 8 passado, usando (pasmem!!!) uma colher. A jovem ficou sem o celular, não por muito tempo. Populares descobriram que a “arma” utilizada, não oferecia perigo. Agarraram Davi e o entregaram à Polícia, não sem antes dar um “catiripapo”. Davi ao ser preso em flagrante e diante de uma câmera de uma TV local, resumiu em tom de deboche a sua ação: “Agarrei a mulher, puxei o celular e depois me pegaram. Fazer o que?”.
RETALIAÇÃO
O governo brasileiro divulgou nesta segunda-feira a lista de produtos norte-americanos, incluindo algodão e trigo, sujeitos a aumento de tarifa de importação como retaliação referendada pela Organização Mundial de Comércio (OMC). A disputa que resultou na sobretaxa de 102 produtos envolve uma antiga disputa envolvendo os subsídios dados aos produtores norte-americanos de algodão. A retaliação vai atingir US$ 591 milhões. Só pra se ter uma idéia, a tarifa sobre as importações de trigo (com exceção do trigo duro ou para semeadura) passa de 10% atualmente para 30%. Já a tarifa sobre o algodão cardado ou penteado será de 100%, ante 8% atualmente. Quem imaginou que um dia o Brasil seria capaz de desafiar o todo poderoso Estados Unidos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário