quinta-feira, 18 de março de 2010

Juvenil se defende na Alepa e recebe apoio

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Domingos Juvenil (PMDB), ocupou ontem por mais de uma hora a tribuna da Casa para se defender da acusação de que faria parte de um esquema de desvio de medicamentos da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).
Segundo a denúncia feita pela presidente do PSDB de Altamira, a prefeita do município Odileida Sampaio, os remédios saíram do depósito da Secretaria em Belém, foram levados para a casa de Juvenil em Altamira e seriam distribuídos por correligionários em troca de votos. Juvenil apresentou nota fiscal emitida pela empresa MM Lobato Comércio e Representações para provar que os remédios não saíram da Sespa.
Segundo ele, a compra foi feita pelo filho dele, Osório Juvenil. “Esses medicamentos foram adquiridos pelo doutor Osório para dar às comunidades que têm lhe pedido porque o sistema de saúde do município quebrou. Não há medicamento nos postos de saúde”. Ele lembrou que a prefeitura de Altamira é alvo de ação do Ministério Público por causa da falta de remédios no município. Negou, contudo, ter conhecimento da operação. “Me senti vilipendiado como pessoa que não comete crime nenhum e, de repente, é escrachado, penalizado”.