quarta-feira, 17 de março de 2010

Vereador Nélio Aguiar: Saúde pública é questionada

O vereador Nélio Aguiar (PMN), questionou na Tribuna a saúde pública em Santarém, a partir da tragédia do desabamento de uma das dependências do Hospital Municipal, no dia cinco de março, que resultou na morte de duas pessoas e ferindo outras duas.
Nélio disse entender que a prefeitura assumiu a responsabilidade e está fazendo de tudo, para atender as famílias das pessoas atingidas, amenizando seus sofrimentos.
O vereador focou principalmente, sobre a estrutura física do prédio do Hospital Municipal, que segundo ele, é antigo com mais de 60 anos que foi construído “e não dá para ficar passando, por reformas e mais reformas, até porque a vida útil de um prédio é cerca de 50 anos e a partir de 20, já começa a ter problemas estruturais gravíssimos”, analisou.

Hospital moderno

Nélio Aguiar sugeriu que a prefeitura faça um projeto para a construção de um prédio moderno, destinado a abrigar o Hospital Municipal, com vários andares, ala somente para pediatria, um andar para cirurgias, outro para clínica médica, “que possa realmente atender a necessidade da população”, recomendou.
O parlamentar indica, que além da prefeitura ir aos órgãos dos governos federal e estadual na busca de recursos para a construção desse novo hospital, possa também chamar para o apoio as grandes empresas que atuam na região, citando a Mineração Rio do Norte, Alcoa e Cargill. “Como não existe projeto, não vamos ter um hospital novo e nós vamos ficaremos com o atual municipal, até quando”? Interrogou.