terça-feira, 27 de abril de 2010

Em poucas linhas...

Por - Marcos Santos

Erro médico
Está sob apuração deste blog, denúncia de erro médico por um profissional do Hospital Municipal de Santarém, durante o parto de uma jovem, ontem. A moça passa bem, mas a criança está sob observação na UTI. O médico foi totalmente negligente e não tratou com o devido cuidado a paciente, que passou da hora de dar à luz.

Dor de cabeça
O técnico Walter Lima terá dor de cabeça para disciplinar alguns de seus comandados. Ele avisou que não tolerar corpo mole dos jogadores. Waltinho deve, no entanto, ficar atento com alguns jogadores que, ao invés de se dedicar à profissão, passam a madrugada na bebedeira. Ontem, por exemplo, o volante Marcelo Pitbull estava em um bar, em frente à Ulbra, enchendo a cara. Além dele, outros ‘atletas’ fazem a mesma coisa.

Emprego
Altamira e Juruti devem gerar muitos empregos nos próximos dias. A afirmação é do gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Edilson Matos. Segundo ele, a oferta se deve aos projetos da Alcoa e Belo Monte.

Exploração sexual
Alguns donos de bares da cidade estão aliciando menores à prática sexual. É comum perceber, na periferia, que alguns estabelecimentos mantém meninas como forma de aumentar a clientela. Na verdade, esses locais são pontos de prostituição.

Abandono
As praças de Santarém estão entregues à própria sorte. Abandonadas pelo Poder Público, esses logradouros são usados pelos marginais como local para consumo de droga e prática sexual. Os moradores queixam-se também da falta de policiamento. Na praça de São Sebastião, por exemplo, sexo e álcool rola solto nos finais de semana e durante a madrugada.

Valmir Climaco assume. Expectativa é pelo anúncio dos secretários

Valmir Climaco e Edir Pires assumiram nesta segunda-feira, a Prefeitura de Itaituba depois de uma semana de ansiedade. A diplomação ocorreu na sede do Cartório Eleitoral e reuniu as principais lideranças políticas do município. Na Câmara de Vereadores, finalmente, o prefeito tampão foi conduzido ao cargo para cumprir mandato de pouco mais de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário