quarta-feira, 28 de abril de 2010

Espanha minimiza favoritismo para a Copa

categoria Uncategorized| tags
 

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar, minimizou na segunda-feira o favoritismo da seleção de seu país para Copa do Mundo, e disse que se trata de uma equipe esperançosa e com desejos de fazer um bom papel. “Nós não vamos (participar) como favoritos. Vamos participar do campeonato mais importante que há no mundo com a esperança de fazer o melhor possível”, disse.
Villar afirmou que setores da imprensa e os apostadores falam que a Espanha tem grandes chances de ganhar o título inédito em sua história, mas os jogadores, treinador e dirigentes sabem que os campeonatos são vencidos apenas dentro de campo. “Dizem que somos candidatos ao título, mas nós que temos experiência sabemos que não se ganha apenas falando”, comentou.
A Espanha, que tem como melhor resultado em Copas do Mundo um quarto lugar em 1950, é considerada a principal favorita em diversas bolsas de apostas. A Fúria impressionou o mundo com uma grande campanha na Eurocopa de 2008, quando foi campeã derrotando a Alemanha na final. Na Copa das Confederações o time caiu diante dos Estados Unidos, na semifinal, mas recuperou a boa imagem nas eliminatórias, vencendo todos os dez jogos que fez. A Espanha está no grupo H, ao lado de Suíça, Honduras e Chile.
Com Agência EFE