quarta-feira, 26 de maio de 2010

Parlamentares entregam relatórios com denúncias sobre irregularidades

O núcleo cível do Ministério Público Federal (MPF) recebeu cópias dos relatórios produzidos pela Auditoria Geral do Estado (AGE) referentes a cinco órgãos do governo estadual que estariam apresentando irregularidades administrativas. O documento foi entregue durante a tarde de ontem pelos deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), Arnaldo Jordy (PPS) e Simone Morgado (PMDB).
A avaliação da suposta improbidade pode levar meses, disse procurador da república. Estão na mira do legislativo agora a Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), Secretaria de Estado de Segurança (Segup), Polícia Militar (PM), Centro de Convenções da Amazônia - o Hangar - e o programa Navega Pará, que em breve devem ter os respectivos papéis divulgados.
As secretarias Estado de Educação, (Seduc), Saúde (Sespa), Transporte (Setran) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Ação Social Integrada ao Palácio do Govero (Asipag) são acusadas nos relatórios enviados à Alepa pela ex-auditora geral do estado, Tereza Cordovil, de ilegalidades como a compra de itens e obras superfaturadas, além de terem fechado negócios com empresas sem licitação quando era possível abrir concorrência entre elas. Os dois parlamentares alegam que as possíveis infrações são de interesse federal, uma vez que boa parte dos órgãos citados também utilizam verbas da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário