segunda-feira, 21 de junho de 2010

Almir Gabriel articula apoio...

Em entrevista exclusiva, o ex-governador Almir Gabriel esclarece seu apoio recém-declarado ao PMDB
Almir Gabriel articula apoio à 'terceira via'
A candidatura do peemedebista Domingos Juvenil ao governo do Estado ganhou um cabo eleitoral inesperado. O ex-governador tucano Almir Gabriel se tornou um dos maiores entusiastas do candidato do PMDB e, nos bastidores, está agindo como importante articulador em busca de apoios para o deputado.

“O Juvenil vai para o segundo turno. Vai tirar o Jatene”, declara referindo-se ao candidato tucano Simão Jatene. Confrontado com números de pesquisas de opinião que mostrariam o tucano entre os primeiros colocados, Gabriel não parece se abalar. “É bom lembrar que quando fui candidato [em 1994] Jarbas Passarinho tinha 64% e eu tinha 14% quem ganhou a eleição fui eu. É bom lembrar que [em 1998] Ademir Andrade (PSB) estava na frente, seguido de Maria do Carmo (PT) e Jatene era um tracinho, quando começou a brincadeira. Jatene venceu. As pessoas precisam olhar de cabeça mais fria, menos apaixonadamente. Juvenil já está com 12% e nem foi lançado”.
Seja no apartamento em Belém, ou no sítio na Região Metropolitana, Almir é alvo de verdadeiras romarias de políticos. Recebe lideranças de todas as legendas. Às visitas, fala sempre da necessidade de mudar o Pará e pede apoios a Juvenil. “Vários jornalistas e cientistas políticos disseram que a terceira via era uma fantasia minha, mas hoje se tornou realidade. Fico feliz com isso”.
Perguntado se vai fazer campanha para Juvenil, Gabriel retruca: “Já estou [fazendo campanha]”. Mas, indagado se subirá no palanque, pede calma. “Subir no palanque não é o essencial. O mais importante agora é chamar os líderes políticos e dizer para eles qual vai ser a minha posição”. Sobre a possibilidade de aparecer no horário eleitoral gratuito do PMDB, diz que não vai se oferecer.(diário/colares/politica/estadopará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário