sábado, 19 de junho de 2010

EM BELÉM, SÃO FRANCISCO ASSINA CONVÊNIO COM O REMO

O diretor do São Francisco, Valdir Mathias Jr. (foto), assinou ontem em Belém, na sede da Federação Paraense de Futebol, o protocolo do convênio com o Clube do Remo para os jogos do Seletivo do Campeonato Paraense de 2011. Quando o São Francisco jogar na capital paraense poderá utilizar o estádio Evandro Almeida.
O cartola franciscano afirmou que lamenta que o São Raimundo esteja manobrando nos bastidores da FPF para reduzir o número de vagas para a primeira fase, que seriam quatro, mas agora só serão duas vagas. “Ele próprio estará se beneficiando, porque ficariam só quatro times aguardando para a segunda fase e agora serão seis. Quer dizer, ele fugiu de jogar a primeira fase, ou seja, o seletivo”, disse Valdir Mathias.
O dirigente declarou que, se for convidado, o Leão Azul de Santarém estará puxando a fila da Tuna Luso Brasileira que ameaça entrar na Justiça para não disputar o seletivo à exemplo do Pantera. “Claro, porque a virada de mesa que aconteceu semana passada em Belém sem o consentimento do coronel Nunes, que está na África, será prejudicial ao São Francisco. Eu posso afirmar que a Federação foi contra essa mudança, ela não autorizou, foi o Conselho Técnico que aprovou”, disse Mathias.
Com a mudança, São Raimundo e Cametá não disputarão o seletivo. Ambos, segundo o conselho técnico, estão incluídos na fase de elite com Paysandu, Águia, Remo e Independente de Tucuruí. Agora vamos tentar reverter quadro, mas sabemos que não será fácil, lembrou Valdir Mathias.
Amanhã, às15h45, no estádio Marecão, com gramado novo, o São Francisco estará realizando o último amistoso antes de seguir para Belém onde disputará o seletivo. O time sob o comando por Osvaldo Monte Alegre enfrentará o Cianorte.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário