quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sessão especial lembra dia do bombeiro militar


Em meio à sessão especial realizada na manhã desta quarta-feira, 23, a Câmara de Santarém homenageou o Corpo de Bombeiro Militar, pela passagem ao dia dedicado a instituição. O requerimento pedindo a sessão é de autoria do vereador Gerlande Corrêa Castro - líder do PP, subscrito por todos os seus pares.
 Tomou assento à mesa dos trabalhos o presidente da Câmara José Maria Tapajós (PMDB); major Cláudio Fernando Tavernard Trindade, comandante do Corpo de Bombeiro e coordenador da Quarta Regional da Defesa Civil; Capitão tenente Carlos Augusto, representando a delegacia da Capitania dos Portos; Laurimar Freire, da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã e Tenente Coronel Raimundo de Sousa Oliveira, representando o 8º BEC.
No plenário, integrantes do Corpo de Bombeiro Militar e os vereadores Marcela Tolentino (PDT), Jailson do Mojui (PSDB), Gerland Corrêa Castro (PP), Carlos Jaime (PT), Henderson Pinto (DEM), Mauricio Corrêa (PMDB), Valdir Matias Júnior (PV).  
O autor do pedido da sessão especial, vereador Gerlande Corrêa Castro, destacou o Corpo de Bombeiro Militar, identificando como “o amigo certo das horas incertas” e de “anjos anônimos”. “Homens que trabalham na prevenção e estarão ao nosso lado, 24 horas por dia, disso temos certeza”, afirmou Gerlande. 
O parlamentar parabenizou o Corpo de Bombeiro Militar e todos os seus “brilhantes soldados pela magnitude do trabalho”, assegurando não ter dúvida que a corporação Bombeiro Militar é uma das mais respeitadas, conceituadas e acreditada instituição, no Pará, no Brasil e no mundo.
O comandante do Corpo de Bombeiro em Santarém, Cláudio Fernando Tavernard Trindade, disse que esta foi a primeira homenagem que a instituição recebeu da Câmara de Santarém, depois de quase 20 anos de serviços prestados ao município e a região. Acrescentou que os integrantes do Corpo de Bombeiros se sentem honrados “e com certeza vão continuar trabalhando com afinco e dedicação.”
O presidente da Câmara José Maria Tapajós (PMDB), analisou a sessão especial como “uma homenagem que o Legislativo municipal não poderia deixar de fazer”. 
Tapajós entende que a Câmara tem a obrigação e o dever de homenagear instituições que muito contribuem com a municipalidade, lembrou que o Corpo de Bombeiro é uma das organizações que faz a difederença juntamente com a Polícia Militar, Exército e Marinha, todas já homenageadas pelo Legislativo Municipal. 
“Foi muito importante homenagearmos esses profissionais heróis, que muitas vezes colocam em risco suas próprias vidas para salvar seus semelhantes e isso é muito bonito e nós nos sentimos gratificados por fazer parte dessa histórica instituição, considerando que é a vez primeira que a Câmara realiza esta sessão para homenagear o Corpo de Bombeiros”, finalizou José Maria Tapajós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário