| |
Jornal "O Impacto"
A menos de quatro meses para as eleições deste ano, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, vereador José Maria Tapajós, garantiu que na convenção do PMDB que acontece no dia 30 próximo, em Belém, o nome do deputado Domingos Juvenil será homologado como candidato próprio do partido ao Governo do Estado. Na semana passada, Juvenil recebeu críticas do deputado federal Joaquim de Lira Maia quanto a consolidação da sua candidatura à majoritária estadual. Para Tapajós, a chapa do PMDB já está definida com o nome de Domingos Juvenil ao Governo do Pará. Outros assuntos também foram abordados junto ao Vereador, como as comemorações dos 349 anos de Santarém. Veja a entrevista: Jornal O Impacto: Qual a expectativa para as comemorações do aniversário de Santarém?
José Maria Tapajós: A expectativa é que façamos um momento festivo e gratificante para todos os munícipes santarenos. Sejam políticos, vereadores e cidadãos comuns e todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuem para que a cidade continue bonita e próspera, para que a população continue hospitaleira. A cada aniversário que passa os cidadãos santarenos devem se conscientizar de que tem um patrimônio na sua vida, que é a nossa Pérola do Tapajós.
Jornal O Impacto: Hoje, o que falta para que Santarém cresça ainda mais economicamente?
José Maria Tapajós: Para Santarém falta exatamente passar a ser capital do Estado do Tapajós ou receber grandes investimentos. Nos últimos anos a cidade tem crescido de uma maneira assustadora. Se pegarmos as estatísticas do IBGE a cada 10 anos, veremos a diferença, então, Santarém, hoje é um pólo universitário. É a cidade depois da capital que tem o maior número de universidades. Então, só faltam oportunidades de trabalho, para que o povo tenha melhores condições de vida, para sustentar melhor sua família com mais dignidade financeira. Temos outras riquezas, como o ecoturismo que temos em abundancia na região Oeste do Pará. As nossas cidades irmãs que fazem parte deste pólo contribuem muito para Santarém ser e estar sempre crescendo. O que falta realmente é oportunidade de trabalho com a criação de indústrias nesta cidade, o que não irá demorar tanto, onde também teremos a conclusão da BR-163, que junto com o desenvolvimento deve trazer as conseqüências, mas vamos estar preparados para essas situações. A BR-163 asfaltada trará algumas conseqüências, mas o beneficio será muito maior do que o malefício.
Jornal O Impacto: Vereador, tem alguma chance do PMDB formar uma aliança com o PT para o Governo do Estado do Pará?
José Maria Tapajós: Eu falo de acordo com a última conversa que tive com a direção regional do partido, que através do deputado federal Jader Barbalho, assim como o deputado estadual que será candidato ao Governo do Estado, Domingos Juvenil, a convenção do PMDB está marcada para o dia 30 deste mês. Até a última conversa que tivemos, o PMDB está definido com chapa própria para o Governo do Estado e também para o Senado e, conseqüentemente para na proporcional abrindo coligação. Mas acreditamos que a direção regional não só tem competência, como todas as atribuições de conversar com todos os partidos. Confiamos bastante na direção do PMDB, a qual tomará a decisão e fará o melhor para o Pará e, especialmente Santarém, considerando que a eleição é a nível de Estado e de Brasil.
Jornal O Impacto: A nível nacional, já está definida a coligação com o PT?
José Maria Tapajós: Já está definida a coligação a nível nacional, onde o PMDB ofereceu o vice para uma aliança com o PT, apoiando a ex-ministra Dilma Roussef. É importante que no lançamento do deputado federal Michel Temer, cerca de cinco estados divergiam da coligação, mas pelo menos todos os estados unanimemente apoiaram o nome dele (Temer) para a chapa da ex-ministra Dilma. Isso para nós é motivo de alegria e de satisfação, porque vai ser uma chapa forte e, que vamos ter o apoio do PMDB em todo o Estado em favor da ex-ministra Dilma.
Jornal O Impacto: Na convenção do dia 30 próximo será consolidado a candidatura do deputado Domingos Juvenil ao Governo do Estado?
José Maria Tapajós: Com base na última conversa que tive com o presidente do PMDB, deputado Jader Barbalho e, com o próprio pré-candidato ao Governo do Estado, acreditamos que será consolidada a homologação do nome de Juvenil para a majoritária estadual.
Jornal O Impacto: O casal Vic e Valéria Pires Franco pode firmar parceria com o PMDB?
José Maria Tapajós: O PMDB está aberto até o dia 30 para todos os partidos que não têm candidatura própria. Por exemplo, o PSol tem candidatura própria, o PSDB e o PT também já têm nomes escolhidos. Os demais partidos que não possuem candidaturas próprias, no momento o PMDB está conversando e, até o amanhecer do dia 30 algumas novidades positivas deverão aparecer.
Jornal O Impacto: A Câmara Municipal vai entrar com alguma ação no Ministério Público contra a Rede Celpa devido as constantes oscilações de energia elétrica que estão ocorrendo no prédio do Legislativo.
José Maria Tapajós: Tivemos uma conversa anteriormente com o gerente regional da Rede Celpa e ele já fez alguns esclarecimentos na Câmara Municipal, para toda a sociedade santarena. Estamos dando um voto de confiança para que essas situações sejam corrigidas e, para que o povo de Santarém não venha a ter prejuízos e sofrer com essas constantes oscilações. Acreditamos nos esclarecimentos do gerente regional da Rede Celpa e, aguardamos que não tenhamos mais o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário