sábado, 24 de julho de 2010

Receita pra aprender fazer Sairé

Receita nos enviada pelo blog "Quarto Poder"

Prato do dia: Sairé à La Festribal
Este ‘prato’ é ideal para quem nunca conseguiu fazer um Sairé decente. Tente prepará-lo com a ajuda de familiares e amigos mais próximos durante as férias. É delicioso e não custa muito é só pegar uns ‘trocadinhos’ e ter um pouco de paciência que dá certo!

Vamos à receita?

Ingredientes:
De um grupo de ‘notáveis’, selecione os mais ‘capacitados’ e conhecedores das atividades ‘artísticas’ e culturais do município:
01 (uma) secretária de Cultura.
01 (uma) assessora de Esporte e Lazer.
01 (um) secretário de Transportes e dono de boate.
01 (uma) assessora da Seminf e irmã de secretário.
01 (um) advogado e mestre de cerimônia nas horas vagas.
Viu? Foi moleza conseguir os ingredientes.
Muito bem. Passemos então à próxima etapa.

Modo de preparo: Faltando pouco mais de 40 dias para a festa do Sairé, junte os cincos ‘notáveis’ selecionados, convoque à imprensa e misture tudo com justificativas descabidas. Depois, pegue a imprensa e reserve numa bandeja ao lado. Você vai precisar muito dela, principalmente se a verba publicitária estiver em dias.
Em seguida, calcule os custos de passagens aéreas e hospedagens, e mande todos para Juruti, onde lá, o governo municipal realiza o Festival das Tribos com grande competência. Unte uma travessa com azeite de oliva, se não tiver, use óleo de peroba, que neste caso, é mais indicado. Reserve.
Ah, coloque também dez colherinhas de desculpas esfarrapadas. Misture bem.
Salpique com um pouquinho de esperteza (a gosto) e tempere com um pouco de burrice, incompetência, negligência e gotas de desmandos.
Importante: não se esqueça, antes levar ao forno, coloque duas xícaras de recursos públicos em grande quantidade, principalmente se o ‘prato’ for ‘servido’ para muita gente.

Rendimento: Um Sairé meia-boca
Grau de dificuldade: Sei lá, é a primeira vez que este ‘prato’ é feito.
Tempo de preparo: 2 mandatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário