Por: Mário Coelho/Congresso Em Foco
Dos nove candidatos à Presidência, oito estão com problemas na documentação exigida pela Justiça eleitoral. Problemas não sanados podem inviabilizar candidaturas.
![]() |
| Candidaturas de Dilma, Serra e de outros seis candidatos à Presidência têm irregularidades no registro que precisam ser sanadas em 72 horas |
Dos nove candidatos à presidência da República, oito estão com problemas na documentação entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o registro de candidatura. De acordo com o TSE, o presidente Ricardo Lewandowski notificou na noite de ontem (21) os responsáveis a regularizarem as informações em até 72 horas. Somente a senadora Marina Silva (PV) apresentou todos os documentos necessários.
A medida está prevista no artigo 31 da Resolução 23.221/10, que dispõe sobre a escolha e o registro de candidatos nas eleições de 2010. De acordo com o texto, havendo qualquer falha ou omissão no pedido de registro, que possa ser suprida pelo candidato, partido político ou coligação, o relator converterá o julgamento em diligência para que o vício seja sanado, no prazo de 72 horas.
A notificação foi encaminhada para os candidatos das coligações “Para o Brasil seguir mudando” (PT, PMDB, PDT, PSB, PR, PCdoB, PRB, PTN, PSC e PTC) e “O Brasil pode mais” (PSDB, DEM, PTB, PPS e PT do B) e para os partidos PCO, PRTB, PSTU, PSDC, PSOL e PCB. Os dois principais candidatos, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), estão com problemas na documentação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário