sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Circuito Universitário

Circuito Universitário de Cultura nos 31 anos de operações da MRN‏

O Circuito Universitário de Cultura será uma das atrações durante as comemorações pelos 31 anos de operações da Mineração Rio do Norte. As apresentações serão realizadas no dia 06 de agosto, durante o Cultura na Praça, projeto realizado em Porto Trombetas, que tem como objetivo levar a cultura regional por meio da música, dança e artes plásticas aos moradores da vila residencial mantida pela MRN. O palco do projeto é a praça central da cidade.
Serão três espetáculos musicais com a presença dos artistas Ádrio Denner (Santarém), Gonzaga Blantez (Alenquer) e Nicolas Jr (Terra Santa), tocando o melhor da música regional no estilo voz e violão. Além da música, os participantes irão conferir os trabalhos do artista plástico Apolinário, de Santarém.
A Mineração Rio do Norte completa 31 anos de operações no município de Oriximiná no dia 13 de agosto, data em que o primeiro navio carregado de bauxita partiu de Porto Trombetas rumo ao Canadá no ano de 1979. As comemorações da empresa serão realizadas nos dias 06 e 07 de agosto, com a programação do Circuito Universitário de Cultura na sexta-feira e um show gratuito no sábado. A atração será um sambista de destaque no cenário nacional.

Joelma Alvarenga - MRN