sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Coletiva da prefeita de Santarém

Infraestrutura urbana foi destaque em entrevista coletiva da prefeita de Santarém

Em um encontro com a imprensa na manhã desta quinta-feira, 12/08,  a prefeita Maria do Carmo conversou sobre obras executadas em Santarém pelo governo municipal e sobre a festa do Sairé, que este ano, será coordenada pela prefeitura.
Sobre os trabalhos do Programa de Aceleração do Crescimento nos bairros Mapiri e Uruará, que estão paralisados por questões burocráticas de documentação junto à Caixa Econômica Federal (CEF), a prefeita informou que participou de uma reunião esta semana em Belém na qual houve um consenso entre as partes envolvidas: prefeitura, empresa Mello de Azevedo, Ministério das Cidades e CEF. “Havia um aditamento ao projeto de R$ 7,5 milhões que precisava ser aprovado pelo governo Federal. A empresa comprovou o volume de obras que justificam o aditivo e agora, resta à Caixa Econômica se manifestar sobre a análise dos documentos enviados para que a obra seja retomada dentro dos próximos dias. Portanto, a paralisação da obra não é por problema técnico e nem jurídico. É meramente burocrático”, afirmou.
Sobre outras obras de infraestrutura, Maria do Carmo explicou que elas não estão em ritmo acelerado em função da prefeitura e das empresas responsáveis pela execução dos trabalhos, dependerem de somente uma usina de asfalto. “Alguns municípios vizinhos também são atendidos por essa usina. Então, parei de exigir várias frentes de trabalho e pedi que as empresas dêem prioridade para a conclusão da duplicação da Fernando Guilhon e do recapeamento da Borges Leal. Temos dialogado com o 8º BEC e com o governo do Estado do Pará para resolver esse problema e usinar asfalto junto com eles, de forma legal e democrática, para acabarmos ou pelo menos minimizarmos o congestionamento da usina que nos atende. Temos equipes da prefeitura trabalhando na pavimentação de duas ruas em Alter do Chão e pretendemos ainda neste verão, entregar o asfaltamento de outro trecho da Magalhães Barata, da Tancredo Neves, da Rouxinol e o recapeamento da Turiano Meira e São Sebastião, entre outros”.
Sobre o Sairé, Maria do Carmo disse que em parceria com a comunidade de Alter do chão, está organizando uma grande festa para este ano, que será no período de 9 a 13 de setembro. “Teremos um dia para o Festival de Botos, que será no sábado. Grupos de Parintins e de Juruti também foram convidados para participar do evento na primeira noite. Já confirmamos a Banda Jamil e Uma Noites como atração nacional. Bandas locais e regionais também farão parte da programação e pretendemos consolidar a essência da festa com rituais e grupos da Vila, visando manter a tradição secular. Teremos muitas novidades este ano, como banheiros instalados em uma balsa para atender ao público que fica na praia (ilha) de Alter do Chão e um Centro de Saúde 24 Horas. Não tenho dúvidas que será uma grande festa”, concluiu a prefeita de Santarém, que falou ainda com a imprensa, sobre o Restaurante Popular e demais assuntos de interesse público.(PMS)

Galeria de Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário