segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pastor é preso por racismo

Pastor é preso por racismo a funcionária de aeroporto no Pará

Pastor é preso por racismo a funcionária de aeroporto no Pará

Pará - A tranquilidade da manhã de domingo, no Aeroporto Internacional de Belém, foi quebrada por um fato que teve como pano de fundo a questão do racismo. Durante o check-in de um voo para Brasília, o pastor evangélico Petrônio Alves da Silva, que se considera negro, foi acusado de praticar o crime de injúria racial contra uma funcionária da empresa TAM. Ele foi detido após ter chamado a agente de aeroporto Brena Ribeiro de “neguinha folgada”.
O pastor Petrônio foi preso em flagrante por agentes da Polícia Federal e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil do aeroporto. Ele foi autuado e pode pegar até três anos de prisão em caso de condenação.
Brena Ribeiro relatou que, por volta das 5h de ontem, estava atendendo os passageiros que faziam o check-in para viajarem para Brasília, quando, de acordo com Brena, solicitou ao pastor Petrônio um documento de identificação e este entregou um documento sem validade. A situação teria contrariado o pastor, que se sentiu ofendido.(Diário on-line)

 Cadeia nele...