terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pesquisa tendenciosa


O vereador Valdir Matias Júnior (PV), na Tribuna da sessão de hoje no Poder Legislativo de Santarém(Amazônia/Brasil), referiu-se a uma pesquisa de intenção de votos para presidente da República, do Instituto Datafolha, que ele considera tendenciosa.
 Matias Júnior relatou que no último dia 30/08, estava em casa de uma sua tia formada em letras, com mestrado em lingüística. “Para nossa surpresa o Datafolha ligou para a sua residência, pediu cinco minutos do seu tempo e começou a fazer várias perguntas”, explicou.
 “Na opinião da minha tia, ficou nítida a forma tendenciosa com a qual o Datafolha conduziu a pesquisa de intenção de votos para presidente da República, principalmente quando ela confirmou por várias vezes que votaria na Marina para presidente e o Datafolha a questionou se a Marina tinha condições de montar um ministério na esfera federal, perguntou se alguém na casa era beneficiado com os programas do Governo Federal”, descreveu.
 O vereador Valdir Matias alerta que as pesquisas de intenção de votos em muitos casos pode ser manipulada e tendenciosa. “A  eleição só se decide no dia três de outubro e  a Marina Silva é uma candidata legitima do povo da Amazônia, conhece a nossa realidade, seria importante e natural que nós da Amazônia pudéssemos apoiá-la”, justificou. 

Meio ambiente
 O vereador Valdir Matias Júnior disse também, que a Comissão do Meio Ambiente da Câmara, da qual ele é presidente, está aberta a receber denuncias por escrito sobre poluição e degradação ambiental. “É importante que a sociedade saiba que existe um fórum permanente na Câmara de Santarém, que está apto a receber as denúncias por escrito, se precisar legislar sobre o assunto, vamos fazer isso”, afirmou.