Jovem falsificou documentos e entrava no presídio para visitas íntimas (Foto: Odair Oliveira)
Audaciosa. Uma jovem de apenas 13 anos de idade, utilizando documentos falsos, enganou toda a segurança do Centro de Recuperação Regional de Altamira e freqüentava o presídio para visitas íntimas. As entradas da garota no presídio vinham acontecendo há algumas semanas. A denuncia foi feita pelo Conselho Tutelar de Altamira. A conselheira Lucenilda Lima era quem vinha acompanhando o caso da menor que ia de bicicleta para o presídio, localizado a seis quilômetros da cidade.
Na sexta-feira passada (19), a garota havia registrado, na Delegacia de Polícia de Altamira um boletim de ocorrência que constava que ela havia perdido os documentos, o que não foi verdade. De acordo com informações da polícia, ela pegou o RG de uma tia que tem 19 anos, foi até o cartório e fez a autenticação de um termo de convivência.
De acordo com o capitão Silvio Franco, que dirige o Centro de Recuperação, toda a documentação exigida pela SUSIPE para a autorização de visitas foi entregue pela menor, mas não se imaginava que seriam falsas. A mãe da garota afirmou saber do envolvimento da filha com um detento ainda não identificado. Mas negou que soubesse das atitudes da menina, inclusive que ela ia ao presídio.
(DOL, com informações da sucursal em Altamira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário