segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Tragédia a caminho da urna no interior do Pará ( Santarém)

Tragédia a caminho da urna no interior do Pará (Foto: )Tradicionalmente, as eleições mobilizam milhares de cidadãos paraenses por todo o estado. Os eleitores, em sua maioria, exercem o seu dever cívico em centros urbanos, mas alguns necessitam se deslocar para a zona rural. Contudo, os meios de transporte disponíveis para chegar aos vilarejos, geralmente, não oferecem boas condições de segurança.
Essa realidade ficou evidenciada em dois acidentes. Um ocorreu em Santarém, que de deixou 24 feridos, e outro em Santa Izabel do Pará, que resultou em uma morte. Um primeiro grave acidente aconteceu na manhã deste domingo em Santarém, no oeste do Pará. O fato aconteceu no quilômetro 54 da rodovia estadual Santarém/Curuá-una (PA-370) nas proximidades da comunidade “Planalto Fé em Deus”, próximo à colônia Guaraná, e envolveu um micro-ônibus escolar.
Segundo populares, o veículo saiu da comunidade São Francisco da Água Azul com destino a Santarém e foi fretado por comunitários que deveriam participar do 2º turno das eleições. “A gente resolveu fretar um ônibus para votar, eu desci na comunidade do Guaraná e minutos depois recebi a informação de que tinha acontecido o acidente.”, declarou o senhor Sebastião Antero, cuja filha e a neta de 3 anos foram feridas durante o acidente e levadas para o PSM. De acordo com informações repassadas da médica Ana Cláudia, diretora do PSM de Santarém, das 24 pessoas que deram entrada ao PSM, duas apresentavam fraturas. O acidente não deixou nenhuma vítima fatal. O motorista do micro-ônibus fugiu. Conforme populares que testemunharam o acidente, ele estaria visivelmente embriagado. Até o meio da tarde de ontem o motorista não havia sido localizado.