segunda-feira, 7 de março de 2011

30 toneladas de pescado serão disponibilizadas na semana santa

Neste ano, a Feira do Peixe Vivo e Congelado vai funcionar em seis pontos estratégicos da cidade: Mercadão 2000, avenida Fernando Guilhon (Maracanã), Nova República, Mercado da Rodagem, área próxima ao Estádio Colosso do Tapajós e COHAB.
A Feira do Peixe Vivo e Congelado começou a funcionar em 2008 com a finalidade de oferecer aos santarenos um pescado com preço acessível na Semana Santa. Em 2010, foram colocadas à disposição 20 toneladas de peixes. Em 2011, de acordo com a SEMPAF, serão disponibilizadas 30 toneladas.
O pescado é adquirido pela Secretaria Municipal de Produção Familiar (SEMPAF) de criadores do planalto, da região de rios e da várzea como forma de incentivar a criação de peixes na região através da compra do produto. “A aceitação do público é grande. E nesse trabalho ganha quem cria o peixe e quem compra o produto, que é de boa qualidade. Através dessa iniciativa queremos garantir ao consumidor o peixe mais próximo da sua casa”, ressaltou Ivete Bastos.
Nesta semana, representantes da SEMPAF e da Colônia de Pescadores Z-20 estiveram reunidos para definir detalhes sobre para a IV Feira do Peixe Vivo e Congelado de Santarém, com datas e horários para a comercialização a serem definidos e posteriormente informados.(PMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário