terça-feira, 26 de abril de 2011

Moradores se revoltam com situação do bairro Uruará


Moradores se revoltam com situação do bairro Uruará No bairro do Uruará famílias que moram nas áreas das obras do PAC passam por vários problemas por causa do período chuvoso. Na madrugada do ultimo domingo muitas casas foram invadidas pela água gerando sufoco e desespero por parte da população.  No bairro os riscos são visíveis, a água invade as casas coloca em risco os moradores que ficam em contato direto com dejetos e todo tipo de sujeira que é trazida pela água. Postes ameaçam cair e o bairro, que não tem água e esgoto encanado virou uma vala a céu aberto.
A esperança dessas famílias era a conclusão das obras do PAC, que estão paralisadas causando mais transtornos que benefícios a população. São vinte e três casas que são conjugadas e já estavam parcialmente prontas, mas o governo não soube controlar o tempo da obra, parou por conta das chuvas e algumas famílias se aproveitaram do descaso para ocupar as residências de forma irregular.
O programa ainda visa construir mais quarenta e uma casas conjugadas, os trabalhos já foram iniciados e a obra está em fase de aterro. As obras são muito lentas e os moradores além de sofrerem com a enchente ainda tem que aguentar o barulho.
Como medida paleativa a Secretaria Municipal de Infra Estrutura- SEMINF disponibilizou uma bomba para retirar a água empossada e joga-la no rio. Em vinte e quatro horas que ela está funcionando o nível da água ja baixou dez centímetros.(NoTapajós)