quinta-feira, 21 de abril de 2011

Plantão "Bocão" - Impacto

Vera Paz

 O Complexo de Lazer da Vera Paz, pelo visto, deve empacar de vez. A Estacom Engenharia pediu concordata, e a obra deverá ter sérios problemas para ser retomada. A prefeita Maria do Carmo, já sabia há muito tempo que a empresa contratada, não andava bem das pernas. Tanto que em uma das coletivas, a prefeita admitiu publicamente, mas ponderou que estava sendo paciente, para ver a obra terminada. Mesmo que a prefeita tivesse reincidido o contrato, não adiantaria muita coisa. O estrago já estava feito.

Juruti
O ex prefeito de Juruti, Isaias Batista, foi inocentado pela justiça em dois processos, onde o então vereador e hoje prefeito Henrique Costa, o causava de desvio de dinheiro, e crime ambiental. Em tom de revanche, Isaias, disse que “a volta que faz o anzol”. Um dos trunfos de Izaias, é de em caso de não dar tempo para que seus processos sejam julgados e ele venha a ser  absolvido, pretende lançar sua esposa Lucídia em uma sigla partidária, diferente da PMDB. Recentemente Isaias esteve reunido com o governador Simão Jatene. O conteúdo da conversa, Isaias, ele não revela. É voz corrente em Juruti, que Lucídia desfruta de prestígio no eleitorado, principalmente pelos trabalhos sociais, quando era a primeira dama.
UFOPA
Depois de tanto tititi na imprensa sobre o novo modelo de ensino, a manifestação dos estudantes descontes durante a aula magna, que culminou com a suspensão de um professor por 60 dias, a UFOPA, usou em marketing para desviar o foco. Esta semana o Reitor Seixas Lourenço anunciou que a conclusão da primeira obra do complexo Tapajós localizado na Vera Paz, será inaugurada em Junho, com a presença do Ministro da Educação Fernando Hadad. A UFOPA, teve destaque  meses atrás da Revista Veja, por ter alugado  o auditório de um hotel para abrigar principalmente os 1.200 novos alunos. As obras do da Marechal Rondon, estão previstas para serem concluídas em Novembro.
Balela
O anúncio feito pelo Ministro da Saúde Alexadre Padilha, de que os estabelecimentos da Farmácia Popular, fariam a distribuição de remédios de graça para diabéticos e hipertensos, pelo menos em Santarém, é balela. Um paciente que usa remédios de uso contínuo apresentou sua receita na Farmácia Popular, e obteve a informação de que o medicamento só deverá chegar no dia 28 de abril. Os medicamentos gratuitos terminam logo no começo do mês, e quem vai depois, tem que esperar para o mês seguinte. A impressão que se tem é que depois que foi definida a gratuidade, o estoque que tenderia a ficar maior, permaneceu o mesmo.
Sacolas
Belo Horizonte aposentou a partir da segunda-feira passada, as famosas sacolinhas plásticas que tanto mal fazem ao meio ambiente, pois demoram até 400 anos para se decomporem. O Consumidor tem agora duas opções: uma é pagar R$ 0,19 por sacolas ecologicamente corretas, feitas a partir de amido de milho, ou as retornáveis, pagando R$ 2,00. Em Santarém, essa prática já deveria ter se tornado comum, se tivesse sido colocado em prática, a Lei originada do Projeto de Lei de autoria do vereador Valdir Matias Junior. O que está faltando para isso virar realidade?
Por: Emanuel Rocha