O Movimento Pró-Criação do Estado de Tapajós realizará, na próxima quarta-feira, no auditório Beth Azize, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), um encontro dos paraenses radicados na capital amazonense, com objetivo de instalar o Comitê de Manaus Pró-Estado de Tapajós.
O comitê, que já foi criado nos 27 municípios da região oeste do Estado do Pará, terá a tarefa de divulgar o plebiscito sobre a divisão do Estado do Pará, agendado para o dia 11 de dezembro desse ano, quando os paraenses decidirão sobre a criação dos estados de Tapajós (região Oeste do Estado do Pará) e de Carajás (região Sul e Sudeste do Pará).
Outra missão do comitê Pró-Estado de Tapajós será a de conseguir que pelo menos 2% dos mais de 300 mil paraenses residentes em Manaus mudem seu o domicílio eleitoral para sua terra natal. “Com a criação dos novos estados a representação política do Norte do Brasil ganha mais força no Congresso Nacional para defender os nossos interesses comuns”, disse o deputado pelo Amazonas Sinésio Campos (PT), natural de Santarém (PA).
O encontro do movimento de Manaus contará com a presença de autoridades políticas dos municípios do oeste do Pará e do coordenador geral do movimento Pró-Estado de Tapajós, professor Edivaldo Bernardo, que oficializará a criação do comitê na cidade de Manaus e falará dos números favoráveis à sustentabilidade do novo Estado.( Informações ao blog do Dep. Sinésio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário