terça-feira, 19 de julho de 2011

Comitê Pró-Tapajós quer paraenses de Manaus votando por novo estado

Dep. Sinésio Campos
O Movi­mento Pró-Cri­ação do Es­tado de Ta­pajós re­alizará, na próxima quarta-feira, no au­ditório Beth Azize, da Assem­bleia Leg­isla­tiva do Es­tado do Ama­zonas (ALE-AM), um en­contro dos paraenses rad­i­cados na cap­ital ama­zo­nense, com ob­je­tivo de in­stalar o Comitê de Manaus Pró-Es­tado de Ta­pajós.
O comitê, que já foi criado nos 27 mu­nicí­pios da região oeste do Es­tado do Pará, terá a tarefa de di­vulgar o plebiscito sobre a di­visão do Es­tado do Pará, agen­dado para o dia 11 de dezembro desse ano, quando os paraenses de­cidirão sobre a cri­ação dos es­tados de Ta­pajós (região Oeste do Es­tado do Pará) e de Carajás (região Sul e Sud­este do Pará).

Outra missão do comitê Pró-Es­tado de Ta­pajós será a de con­seguir que pelo menos 2% dos mais de 300 mil paraenses res­i­dentes em Manaus mudem seu o domicílio eleitoral para sua terra natal. “Com a cri­ação dos novos es­tados a rep­re­sen­tação política do Norte do Brasil ganha mais força no Con­gresso Na­cional para de­fender os nossos in­ter­esses co­muns”, disse o dep­utado pelo Ama­zonas Sinésio Campos (PT), nat­ural de San­tarém (PA).
 O en­contro do movi­mento de Manaus con­tará com a pre­sença de au­tori­dades políticas dos mu­nicí­pios do oeste do Pará e do co­or­de­nador geral do movi­mento Pró-Es­tado de Ta­pajós, pro­fessor Edi­valdo Bernardo, que ofi­cializará a cri­ação do comitê na ci­dade de Manaus e falará dos números fa­voráveis à sus­tentabil­i­dade do novo Es­tado.( Informações ao blog do Dep. Sinésio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário