segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PT critica mídia pela divulgação dos atos de corrupção


O Par­tido dos Tra­bal­hadores (PT) volta a at­acar a im­prensa em vir­tude das di­vul­gações de casos de cor­rupção en­vol­vendo min­istros e servi­dores do Gov­erno Dilma Roussef. Ao chegar ao 4º Con­gresso do PT, em Brasília, o pres­i­dente na­cional da le­genda, disse que o par­tido não é e nem será pau­tado pela im­prensa. O co­mando do PT elaborou doc­u­mento em que ataca a im­prensa e de­fende o con­trole da mídia no Brasil.
Entre os itens do texto ap­re­sen­tado à Ex­ec­u­tiva Na­cional da le­genda, estão o fim da pro­priedade cruzada em veículos de co­mu­ni­cação, a "de­moc­ra­ti­zação" da mídia e a "quebra do monopólio". O texto será le­vado à votação neste domingo , 4 de setembro.
No ano pas­sado, du­rante a cam­panha eleitoral, o PT chegou a in­cluir o com­bate ao "monopólio" da im­prensa no pro­grama de gov­erno de Dilma Rousseff que foi reg­istrado no TSE (Tri­bunal Su­pe­rior Eleitoral). O item, no en­tanto, foi ex­cluído da versão final do pro­grama.
O Co­mando do PT já tentou con­trolar a mídia du­rante a di­vul­gação de outros escân­dalos, prin­ci­pal­mente no Gov­erno Lula. O pres­i­dente venezue­lano, Hugo Chávez, começou a cam­in­hada de di­tador com a mesma pos­tura as­sumida agora pelo PT. (Ros­alvo Reis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário