sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Senadores pressionam por abertura da Copa em Brasília

Na presença do governador Agnelo, senador paraibano apresenta manifesto assinado por 43 senadores em favor da abertura da Copa de 2014 na capital federal. Segundo ele, meta é alcançar o apoio de 60 senadores para levar pedido à CBF e à Fifa
Maquete mostra como ficará o Estádio Nacional de Brasília, no lugar do Mané Garrincha
Com a presença do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) lançou, na manhã de hoje, um manifesto para que Brasília seja oficializada como a cidade-sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. O documento já foi assinado por 43 senadores, mas a meta, segundo ele, é que 60 senadores apoiem a iniciativa. A Fifa tem até o final de outubro para divulgar a cidade escolhida. Além da capital federal, São Paulo e Belo Horizonte também postulam o direito de abrir o evento.
“Brasília reúne o sentimento de convergência de todo o país. E a cidade está apta na sua infraestrutura física e logística e também na qualidade de seus serviços”, defendeu o senador após afirmar que, assim que o manifesto atingir mais de 70% de apoio na Casa, ele será levado à Fifa e à CBF para que as entidades se certifiquem da importância da capital do país no evento. “Este documento pode ser o definidor para oficilizar Brasília como sede da Copa”, afirmou o senador.(Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário