segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Alerta sobre o câncer de mama: Movimento outubro rosa

O vereador Nélio Aguiar (PMN), na tribuna fez alerta sobre o câncer de mama, referindo-se ao Movimento popular Outubro Rosa, que marca a luta contra doença em todo o mundo, tendo como objetivo chamar a atenção das pessoas, fazendo ver que o câncer de mama é maior causa  de morte entre as mulheres brasileiras, na atualidade, superando o número de mortes por câncer de colo uterino.
Nélio Aguiar aproveitou o momento para apresentar moção de aplauso a Amazônia Diagnóstica e Alaopa, clinica acadêmica de  ancologia do Estado do Pará, pela realização da terceira caminhada na luta contra o câncer   de mama, que ocorreu no dia 29 de outubro.
O parlamentar apresentou também, projeto de lei, criando no município de Santarém, o Programa Municipal de combate ao câncer de mama, que autoriza a própria enfermeira no Posto de Saúde a preencher a guia de Apac e a solicitação do exame de mamografia.  
Semáforo para a Rui Barbosa  
O vereador Nélio Aguiar, ainda no espaço da Tribuna, pediu a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, que instale imediatamente semáforos na Avenida Rui Barbosa, principalmente nas esquinas com as travessas Dois de Junho e com a Professor Carvalho, onde recentemente aconteceram acidentes fatais.