segunda-feira, 12 de março de 2012

Bocão denuncia:

FARMÁCIA FORJANDO I
Recebi uma reclamação contra algumas farmácias de Santarém. Na carta diz que não é de hoje que farmácias forjam receitas médicas e causam prejuízos enormes ao governo que subsidia medicamentos da Farmácia Popular. A razão é a mesma de sempre. Falta de fiscalização e punição. O Ministério Público Federal deve exigir fiscalização periódica nas farmácias. Outra situação é que existem varias máquinas registradoras, porém, apenas uma com Cupom Fiscal. As fiscalizações das Receitas Federal e Estadual estão fechando os olhos para uma possível sonegação. Os Ministérios Públicos Estadual e Federal devem exigir do Órgão competente fiscalização nas farmácias. Na carta, infroma que remédios estranhos são vendidos. Fica o alerta.
FARMACIA FORJANDO II
Na reclamação constam também, que farmácias não estão fornecendo o Cupom Fiscal, apenas um papelucho para comprovar o pagamento, principalmente as farmácias dos bairros mais afastado do centro. O fisco deve apertar esse seguimento do comércio, já a fiscalização aperta apenas as empresas do ramos alimentos, brinquedos e vestuário.
FARMACIA FORJANDO III
Outro ponto denunciado é que os remédios estão vindos de Manaus e Macapá com meia nota. Isso quer dizer, que o valor da nota fiscal é 50% abaixo do valor de venda. A Receita Federal, Receita Estadual e ANVISA para levantar a denuncia. Para saber se existe remédio vindo de Manaus e Macapá, basta fiscalizar o estoque pela nota fiscal, pesquisando o valor da nota fiscal.
FARMACIA FORJANDO IV
Tem muita gente ganhando dinheiro com remédio, presumo, sem procedência legal. E por falar em remédio. Como anda a investigação dos remédios do SUS vendido em hospitais? A população precisa saber. Não Pode ficar no esquecimento, será que o poder econômico vai prevalecer diante da saúde do povo?