quinta-feira, 24 de maio de 2012

Defesa Civil divulga balanço parcial das cheias

Defesa Civil do estado do Pará continua em alerta.
Diminuição do nível dos rios nos últimos nove dias pode se manter.

Do G1/PA

Cheias no Pará preocupam. 10 dos 14 municípios da região decretaram situação de emergência (Foto: Reprodução/Globo News)Cheias no Pará preocupam. 10 dos 14 municípios da região decretaram situação de emergência
(Foto: Reprodução/Globo News)
A Defesa Civil do Pará divulgou na última terça-feira (22) um balanço parcial da situação dos municípios do oeste do estado afetados pela cheia no Baixo Amazonas. Segundo o Tenente Coronel Almeida, já existe uma diminuição do nível dos rios Amazonas e Tapajós.
Ainda segundo o representante da Defesa Civil, a tendência pode se consolidar. "Nos últimos nove dias, o nível dos rios já baixou de 8.04 para 7.92. Não é certo, mas vamos esperar que sim", torce.
Das 06 (seis) mesorregiões que compõem o Estado do Pará, apenas a mesorregião do baixo amazonas apresenta um quadro preocupante, onde 10 dos 14 municípios da região decretaram situação de emergência.
A declaração é feita através das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Alenquer, Porto de Moz, Óbidos, Almeirim, Monte Alegre, Prainha, Terra Santa, Curuá, Oriximiná e Santarém), cujos processos de reconhecimento encontram-se em análise no Ministério da Integração Nacional / Secretaria Nacional de Defesa Civil – MI/SEDEC.