Veja as notícias quentes do Bocão desta semana
O vice-governador Helenilson Pontes traiu o povo do Oeste do Pará ficando contra o Estado do Tapajós. Seu irmão, o advogado Arlisson, fica contra os advogados do Oeste do Pará apoiando Jarbas Vasconcelos, acusado de alterar documento para comprar o prédio da OAB de Altamira. É bom lembrar aos advogados de Santarém e região, que Jarbas rompeu com a OAB de Santarém, demonstrando desprezar a classe. Parece que os irmãos nos tempos de moleque pescaram muita traíra.
BANCO DO BRASIL
Merece ou Não CPI? Um servidor do Banco do Brasil, uma espécie de Agente Técnico de Inteligência, rodeia o Congresso Nacional, para evitar escândalo que possa abalar a marca Banco do Brasil (BB). Segundo, minha fonte, o tal servidor do BB disse, no cafezinho do Senado: “O BB só temeria uma CPI, na qualidade de gestor do fundo, Lei nº 8.630/93”. Diante do desabafo, o Banco do Brasil deveria ser investigado nos supostos pagamentos irregulares, do Fundo de Indenização do Trabalhador Portuário Avulso (FITP), uma vez que foi confiada a gestão contábil do FITP ao Banco do Brasil. É apenas uma sugestão.
REMÉDIO
Após publicação na semana passada pedindo a ANVISA fiscalização em algumas farmácias, recebi uma cartinha daquelas que não querem aparecer, porém, sugere que os Ministérios, Públicos Federal e Estadual se aprofundem nas compras de remédio no governo Jatene. Dizem que compram X, porém, entregam somente a metade.
REMÉDIO II
Dessa metade, 50% do pedido vai com o remédio conforme pedido e os outros 50% de remédios que não consta no pedido, aqueles com preços muito inferiores ao do pedido. Para tirar a dúvida, é importante os Ministérios Públicos, Federal e Estadual, investigarem, solicitando todos os pedidos, confrontado com as requisições entregues ao almoxarifado, com as notas de entrega nos postos de saúde e depois com as Notas Fiscais cruzando com as cópias dos cheques e conferir o estoque para sair do mundo virtual. É importante verificar em que conta corrente o cheque foi depositado. Somente assim, tiraria a dúvida do informante e a minha também. Se isso estiver acontecendo, quem está fazendo não respeita a vida do próximo. Sempre está faltando remédio e os fornecedores cada vez mais ricos.
REMÉDIO III
Por fim, como é um direito de todos, os vereadores e deputados deveriam tomar a iniciativa para instalação de uma CPI, que é um instrumento legítimo para analisar este fato, ao lado do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Polícia Federal. Quem sabe um parlamentar tome tal iniciativa. Seria bom para saber por que poucos donos de farmácia ganham muito dinheiro.
REMÉDIO IV
A Anvisa deveria fiscalizar algumas farmácia em Santarém. Fiquei sabendo que uma farmácia cobra pelo Targifor R$ 21,00 e outra R$ 36,00. É um absurdo a diferença de uma para outra.
JATENE
Estão forçando a presença do governador Jatene na CPI do Carlinhos Cachoeira. Jatene não dorme e sua preocupação está atrapalhando Alexandre Von. Quem deve estar esperando o bote é o vice Helenilson, para assumir o governo do Estado. Desejo despertado na convivência com o poder.
PROJETO CIDADÃO
O vice-governador Helenilson Pontes quer pegar carona na implantação do projeto cidadão. O projeto foi implantado pelo Secretário da época, Ítalo Mácola, com apoio do advogado Tito Viana. Depois de tudo pronto, Helenilson quer ser o pai da criança. O Governador sabendo da oportunidade de Helenilson, atendeu ao pedido do deputado Nélio Aguiar, que indicou uma pessoa de sua confiança para assumir a direção.
NÉLIO AGUIAR
Quem vem demonstrando prestígio em todas as camadas sociais é o deputado Nélio Aguiar. Sua simpatia, educação, cordialidade e o jeito simples e maneira fácil de comunicação com o povo, o transformaram na mais nova liderança do Oeste do Pará. Nélio já possui grande prestigio no Oeste do Pará.
PPS
Fiquei sabendo que o deputado Jordy assim que acabar a campanha vai pedir a saída do vice Helenilson do partido. Jordy como candidato a prefeito de Belém, Helenilson não deu a mínima atenção. Se com o presidente do Partido e candidato a prefeito de Belém é assim, coitados dos candidatos a vereador.
PPS II
Insatisfeitos dentro do Partido, alguns filiados estão revoltados por não ter condições de se manifestarem. Helenilson dita as ordens e todos têm que cumprir. Os candidatos a Vereador, segundo comentários, estão sendo tratados a pão e água já que o Partido não está dando condições a eles. O partido possui bons nomes, porém, não têm o apoio que esperavam, pelo que fiquei sabendo. A ordem é: “se virem!”. Quem não se adaptar ao ditador Helenilson, que desista e peça para sair do partido.
EVANGÉLICOS
As igrejas evangélicas estão visivelmente divididas, com raras exceções, entre os
candidatos a Prefeito. As preferências são para Alexandre Von, Lucineide e Márcio Pinto. Os candidatos evangélicos a Vereador estão desesperados atrás dos votos dos católicos devido a insegurança dos fiéis.
candidatos a Prefeito. As preferências são para Alexandre Von, Lucineide e Márcio Pinto. Os candidatos evangélicos a Vereador estão desesperados atrás dos votos dos católicos devido a insegurança dos fiéis.
GRAVAÇÃO
Tem candidato mandando gravar conversa do outro. Isso está acontecendo com candidatos a Prefeito e Vereador. A gravação não vale para o TSE. Por quatro votos contra três, o Tribunal considerou ilícita a gravação ambiente feita sem o conhecimento dos interlocutores.
GRAVAÇÃO II
A Corte manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que havia rejeitado uma gravação como meio de prova. Segundo o TSE, a gravação ambiente submete-se à regra da inviolabilidade dos dados, sendo que o afastamento da proteção não pressupõe gravações escondidas ou dissimuladas por um dos interlocutores, mas sim decorrentes de ordem judicial e sempre vinculadas à investigação criminal ou a instrução processual penal.
CAMISA DE FORÇA
A presidenta Dilma Rousseff está numa camisa de força, enfrentando greves que pipocam em todas as regiões do País. Tudo porque ela ainda não se deu ao trabalho de chamar seu consultor mor, especialista em greves: o ex-presidente Lula, sabe perfeitamente como manipular o sistema, por ter sido ele o mentor de tanta greve antes de sua eleição para Presidente. É um craque no assunto!
EXPLORAÇÃO
Por onde se vai na cidade há sempre um mendigo ou um flanelinha atuando. Porém, a mendicância não está situada apenas nas ruas. A televisão, por sua vez, foi transformada no maior mecanismo de arrecadação. Tome-se, por exemplo, as igrejas evangélicas que ocupam horários milionários, para arrecadar. E como arrecadam! Acrescente-se ainda, a atuação da Igreja Católica. Enfim, é uma guerra que se trava nos principais canais. Tudo por dinheiro.
SORRIA THOMAZ
O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, jamais poderia imaginar que depois de idoso a sorte viria a sorrir para seu lado. Descobriu uma verdadeira mina de ouro, defendendo as mazelas do bicheiro Carlinhos Cachoeira, e agora defendendo mensaleiros. Quem diria que o ex-ministro de Lula, tido como homem sério, se sujeitou a defender causas claramente fraudulentas com o dinheiro público, no qual um dia foi Ministro da Justiça. Thomaz Bastos, agora conhece os dois lados, ou seja, de arrecadar e desviar.
Por: Emanuel Rocha