Veja as notícias quentes do Bocão desta semana
A VIDENTE PITA PITÚ
É apenas a leitura da bola preta, não pode ser levada ao pé da letra.
A pedido do Dr. Piroga, Mãe Pita Pitú, domiciliada em Brasilia, através de fotos dos candidatos, abriu a bola preta e passou ver cada situação dos candidatos de Santarém. Mãe Pita Pitú, na sua visão não deseja ofender ninguem, apenas procura orientar os candidatos a rever seus conceitos. Provavelmente, ao ler isso, aqueles enfraquecidos com o resultado e os empolgados ficarão paranóicos. Esperamos sinceramente que os candidatos entendam a opinião de Mãe Pita Pitú. É o que ela está vendo na bola preta.
RUBSON SANTANA
Você precisa descer do salto da sua arrogância primitiva. Na função que ocupava, dificilmente cumprimentava os aposentados, deixava-os na fila esperando, não servia cafezinho e nem água. Era um grande sofrimento para os usuários da Caixa Econômica. Não precisa disfarçar sua fisionomia na tela passeando nos bairros. Deixa transparecer que não gosta das pessoas humildes. Não possui experiência política e nem administrativa. Seu cargo não exigia tanto como ser Prefeito. Desista enquanto é tempo, para evitar constrangimento. Cuidado com efeito pós campanha, pode cair em depressão. Viva suas ilusões, é o melhor caminho para a felicidade extrema. Homem: vá cuidar da sua vida, esqueça política, você não leva jeito. O momento é de turbulências.
LUCINEIDE
Uma grande oportunidade na sua vida. Aproveite sua boa imagem no vídeo, não apareça ao lado da Prefeita, isso pode ocorrer desgaste político. Santarém precisa da sua criatividade natural. O seu jeito sensível pode aumentar seu espaço na reta final da campanha, mas cuidado com os partidários que podem lhe puxar o tapete. Sabe como é, né? Todo lugar tem um aloprado radical escondido no armário. Não deixe as críticas machucarem o seu ego, não feche o caminho em direção ao sucesso, pode chegar lá com habilidade, sem pegar corda da sua produção e atacar as pessoas, com o propósito de auferir vantagem. Sem rabo preso, pode receber apoio da cúpula nacional do PT. Mostre sua família em programa eleitoral. Porém, reveja a marca do laquê por conta do suor. Vênus potencializa uma fase de muita criatividade e bom gosto. Uma ótima oportunidade para decorar o gabinete da Prefeita, que pode ser seu. Evite velhas raposas. Hora de deixar tudo às claras. Quem é que vai mandar em seu governo? Ponha as cartas na mesa, afinal, você já tem muitas na manga. Escolha a dose certa na hora de atordoar.
ALEXANDRE
Ainda pode salvar sua campanha nos últimos momentos do programa eleitoral. Sua estratégia na televisão não está dando certo, para o corpo a corpo contrate uma especialista em marketing, já que não está demonstrando carisma e quando tenta demonstrar fica forçado sem aquele brilho no olhar. Deve ser estrategista, o seu olhar deve ser direcionado para as pessoas. Equilíbrio nesse momento. Procure agir com mais vontade e decisão, use a vontade de seu espírito e não se deixe levar por assessores sem sucesso. Momento de correr àquelas regiões onde você tem menos votos. Não se esqueça do abraço no desdentado, da criança remelenta no colo, dos sorrisos — muitos sorrisos — para serem bem editados em câmera lenta. Quando for gravar o seu último programa, se concentre na cena em sua mesinha com o notebook. Assim, com postura séria de quem está trabalhando, todos vêem em você o futuro. O computador desligado é o futuro que só você vê. Se não ganhar desta vez, esqueça tudo e culpe o governador Jatene, que ficou contra o Estado do Tapajós e com medo se escondeu.
MÁRCIO PINTO
O seu jingle pegou e o povo comprou a sua imagem, só que nestes momentos finais o importante é a postura. Evite os ataques aos adversários e recomende a seu vice falar de suas propostas e não fofocar a vida dos adversários. Com a postura de falar mal, você pode literalmente cair do cavalinho. Cruzar os braços e fazer tudo de má vontade é com você mesmo. Seu maior desejo é ver o circo pegar fogo, só pra ver os adversários queimar.
JOSÉ MARIA
Vejo na bola que não está recebendo apoio de seu partido. Jader ao publicar a pesquisa, prejudicou sua candidatura, pelo que se prevê o período propício para a preparação de coligações, mesmo nessa fase. Debates que não dão em nada. Antes da pesquisa havia clima de favorecimento total a você. Abra suas garras. Não é fácil passar a perna em você, que está sempre na ponta dos cascos. Mesmo os que se julgam bem calçados receberão o que lhes cabe. A vingança vem a galope. E ela é indomável. Você, que sempre sabe como chegar na frente, saberá muito bem aproveitar essa oportunidade, é humilde e presta excelente trabalho na região. Não se deixe levar por pesquisa direcionada.
TIME EVANGÉLICO
Comenta-se na cidade que o São Raimundo pode ser incorporado pela igreja da Paz. A nova diretoria brigando pelo poder não demonstrou equilíbrio e agora está levando o clube a falência, dando oportunidade para a igreja da Paz comprar sua sede. No tempo do Rosinaldo, ele passou por dias ruins, porém, soube administrar e deu ao clube o primeiro título nacional. Faltou humildade a nova diretoria, que pode ser culpada pelo fracasso do clube. A nova diretoria deveria jogar a toalha e chamar Rosinaldo a assumir, somente assim, evitaria do São Raimundo ser chamado de Igreja da Paz.
TIME EVANGÉLICO II
Olha o que aconteceu com o São Francisco, a igreja Universal tomou conta da sede e agora não quer mais sair. Faz oração para que o proprietário do prédio faça uma doação à igreja.
VEÍCULO DO PECADO
Fiquei sabendo que um empresário pensa que doar veículo à igreja para rifar, tira pecado. Não vai acontecer. O absurdo é que cada bilhete vai custar R$ 2 mil reais, somente a elite da igreja pode comprar. O pobre que se exploda, porém, tem que dar oferta e dízimo. Deus não precisa de carro e sim de alma boa, sadia e cheia de amor. O veículo doado vai encher o bolso dos pastores que pregam uma coisa e fazem outra. Perdão se pede a Deus e não doando material para se livrar do inferno. O bilhete da rifa deveria ser cobrado 5 reais, onde todos os fiéis participariam. Existe desigualdade de tratamento nesta Igreja. Coitado dos que não podem comprar a rifa…
SINDICATO
Chegou à minha mesa reclamação contra o procedimento da senhora Amaral, por ocasião de homologações no Sindicato do Comércio. Os empresários devem reunir com o Delegado do Ministério do Trabalho para disciplinar a senhora Amaral de suas obrigações. Ela manda pagar a rescisão, porém, não homologa. A obrigação dela é fazer as ressalvas e deixar que o ex-funcionário decida a situação. Ocorre caso de direcionamento para que os empresários paguem multa por atraso no pagamento da rescisão. Já houve caso em que a senhora Amaral manda a pessoa ir embora, para que no outro dia o empresário pague a multa por atraso. Os empresários devem se reunir a passar a homologar as rescisões no Ministério do Trabalho.
CANDIDATO
O bioquímico Luiz Fernandes está disputando uma vaga na Câmara de Vereadores do município de Curuá. Pela sua dinâmica, honestidade e pela sua sinceridade, encontra-se em situação privilegiada.
Por: EMANUEL ROCHA