domingo, 30 de setembro de 2012

OTI: Foi expulso por TRAIÇÃO

Oti Santos: “Juva foi expulso do PMDB por traição”

Oti justifica que Juva foi devidamente punido, baseado nos estatutos do PMDB
O membro do PMDB, Juvercílio Pereira “Juva” foi destituído da cúpula partidária no município de Belterra, segundo os dirigentes do PMDB, por infidelidade partidária. Conforme informações, ele estaria freqüentando palanque do adversário, no caso o PT, que tem como titular naquele Município o prefeito Geraldo Pastana que apóia a candidata Dilma Serrão. O presidente do PMDB em Belterra, Oti Santos, explicou: “Juvercílio passou a integrar o governo do PT em Belterra e o PMDB não concordou com essa conduta”, analisou Oti Santos.
O presidente do PMDB belterrense foi mais além: “A orientação do PMDB regional, através de seu vice-presidente Elder Barbalho, foi de que aqueles companheiros do PMDB que fizessem parte do governo do PT entregassem imediatamente suas funções”. O motivo é que o PMDB lançou candidatura própria à sucessão de Geraldo Pastana.
A partir dessa decisão, todos cumpriram a recomendado pela facção partidária, Juvercílio Pereira ocupava o cargo de maior relevo na administração municipal, Secretário de Saúde. O que ocorreu foi o inverso no caso de Juvercílio, “ele resolveu desrespeitar, desconsiderar, não atender a orientação partidária e continuou Secretário Municipal, como continua até hoje”, falou.
Oti Santos, que já foi prefeito em Belterra, cita que: “Além desse fato, houve a infidelidade partidária, pois estando no governo do PT e o Partido dos Trabalhadores tendo chapa própria, ele (Juva) sem nenhum controle, sem nenhum pudor, passou a povoar o palanque do PT, pedindo votos para sua filha, candidata a Vereadora e também para a candidata a Prefeita”, esclareceu.
O líder do PMDB em Belterra recorda que Juva ainda aceitava ser pacificamente apresentado nos comícios do PT como vice-presidente do PMDB. Um verdadeiro absurdo político partidário, que foi devidamente punido pela cúpula do PMDB.
Por: Carlos Cruz