segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bocão - Impacto

Bocão Ed. 910

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

FRAUDE
Uma ótica da cidade está sendo investigada pela prestação de serviço fraudulento. O oftalmologista que presta serviço ao governo do Estado de Roraima está prestando serviço em Santarém, passando receita em papel timbrado do Estado e possivelmente auferindo vantagem do SUS e do cliente. É uma grande fraude contra o cofre público de Roraima.
VICE-PREFEITO
O vice-prefeito José Antônio, quando ocupou as secretarias de Transporte e Saúde, foi um excelente secretário. Brilhante administrador, pessoa humilde, leal e quando exigido pelo PT, correspondeu, agindo dentro dos ditames legais. Foi mal aproveitado pelo PT, que não retribuiu com o mesmo respeito e consideração. Zé Antônio sempre atendeu o povo com a devida atenção e respeito. O PT não reconheceu sua lealdade e sinceridade e isso contribuiu para que o PMDB se afastasse do PT.
VICE-PREFEITO II
O senador Jader Barbalho e o deputado Antonio Rocha, revoltados com o tratamento do PT, não aceitaram participar da chapa, mesmo sendo abordados por Brasília. Os lideres afirmam que o PT traiu o PMDB, quando retirou a Secretaria de Saúde, não dando outra em troca e fechou todas as portas às lideranças do PMDB.
EM PERIGO
As denúncias feitas pelo deputado federal Dudimar Paxiuba (PSDB) contra a presença de dragas oriundas de Rondônia e outros estados, na região de Itaituba, estaria gerando insatisfações, a ponto de estar havendo ameaças contra o parlamentar. As informações já estariam em poder do serviço de inteligência da Policia militar, sem que seja revelada de quem partiu a ameaça. Em face da repercussão de suas declarações, Dudimar Paxiuba está se cercando dos devidos cuidados, se precavendo para não vir a ser alvo do chamado elemento surpresa nessas situações. O Deputado continua firme em sua disposição de continuar denunciando e pedindo providências das autoridades competentes sobre o tema, já que considera de extrema gravidade essa exploração desordenada que está colocando em risco o rio Tapajós.
MOTOTAXI
O presidente da classe, José Raimundo, vem desenvolvendo um bom trabalho com ajuda da advogada Adriane Lima, da AFA Consultoria. O Sindicato dos Mototaxistas vai ser valorizado e respeitado com o novo presidente.
SECRETÁRIOS
A fatia do secretariado do governo Alexandre Von vai ser distribuída em partes. 50% do PSDB, 40% DEM e 10% a outros partidos. O homem forte do governo Alexandre vai ser o advogado José Maria Lima, um fiel e leal amigo de Lira Maia e Alexandre Von. Esse profissional merece respeito, pois se dedicou às causas do PSDB e do DEM.
LIXO
Excelente artigo da Dra. Janete Gonçalves, especialista em meio ambiente. A empresa responsável pelo lixo ganhou a licitação e licitação é de interesse público, bem como o lixo causa comoção social quando se deixa de recolher. No caso, o Ministério Público deve intervir e cobrar da Prefeitura e da empresa Clean a responsabilidade. O Ministério Público deveria levantar os valores pagos, para saber o montante que a empresa ganhou e exigir da Receita Federal investigação na empresa, para saber a aplicação e distribuição dos valores.
SPED MULTA
A Sefa está aplicando multa nas empresas que não transmitiram o SPED. A Sefa não pode autuar, já que exige a DIEF onde constam as mesmas informações do Sped. Não podem existir duas obrigações com as mesmas informações. A Sefa exige, porém, não cumpre com a legislação e dificulta o acesso dos contribuintes com o Estado. Tem que questionar essa arbitrariedade.
ACORDO
Comenta-se na cidade que o vice Helenilson Pontes indicou seu irmão Arlisson Pontes para conselheiro da OAB Federal, para no futuro lançá-lo como Deputado Estadual. Nesse caso, a OAB está virando balcão de negócios ou está servindo de escada para transformar conselheiro em político. Não é por esse método que Arlisson pode se transformar em político. Arlisson é um bom profissional, uma excelente pessoa, porém, mal dirigido para ser um Deputado Estadual. Tem que ser preparado. Bem aproveitado, Arlisson, pode ser uma grande liderança.
REMÉDIO
Perguntar não ofende: Quem está fornecendo os remédios para o Governo do Estado? O Ministério Público tem que interpelar a empresa para saber o procedimento de entrega e cobrança, bem como tomar conhecimento dos locais de distribuição dos remédios e dos valores, já que existem comentários maldosos a respeito. Muita gente ganhando dinheiro sem fiscalização. Se fosse um pequeno empresário, a fiscalização estava apertando.
DETRAN
O novo Diretor do DETRAN, Dr. Carlos Mota, deu dinamismo e celeridade nas ações do órgão. Não deixa ninguém esperando e atende do pequeno ao grande. Soube unir as forças internas para oferecer um excelente serviço aos usuários. Parabéns Carlos Mota, pela disciplina e celeridade que deu aos serviços do DETRAN.
REVOLTA I
Corretores de imóveis de Santarém, em contato com a coluna, mostraram revolta e indignação com o tratamento que estão recebendo da Procuradoria Jurídica do Município de Santarém. Segundo os corretores, a Procuradoria está atrasando a liberação de processos de alienação de imóveis, causando prejuízos à classe e aos proprietários de imóveis de Santarém, que ficam sem a legalização do documento, automaticamente também ficam impedidos de vender ou mesmo financiar seus imóveis.
REVOLTA II
Segundo os corretores, após o Edital de Alienação do Imóvel ser publicado em jornal, o processo, após 30 dias, é encaminhado pela Secretaria Municipal de Habitação (SMH) para a Procuradoria Jurídica do Município. Lá o processo emperra e não é liberado. Tem processo que está há 7 meses na Procuradoria esperando liberação. Ao ser questionado, o órgão informa que só existe um Procurador para verificar esses processos. Alguma coisa tem que ser feita pela prefeita Maria do Carmo, para que esse problema seja solucionado com urgência.
TRABALHO ESCRAVO
Um grupo de procuradores e auditores fiscais do grupo móvel de combate ao trabalho escravo, do Ministério do Trabalho, veio de Brasília para o município de Santarém, para averiguar denúncias de trabalho escravo e infantil no Município. Alguns pontos da cidade foram vistoriados para confirmar as denúncias. O lixão de Santo André foi um desses locais visitados, onde a equipe constatou a presença de crianças em prática de trabalho em condições sub-humanas na fabricação de carvão vegetal. “Ficamos impressionados com as condições precárias do local, que é perigoso, e crianças trabalhando nesse lugar é uma situação inadmissível e o poder público não vai tolerar”, afirmou Márcia Medeiros, Procuradora do Trabalho. De acordo com os procuradores, 13 famílias permanecem em uma área que, segundo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado em 2002 pela prefeitura de Santarém, por ser um lixão, deveria estar isolada, por essa razão, a prefeitura será notificada.
Por: Emanuel Rocha