sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Notícias do Bocão

Veja as notícias do Bocão desta semana 

VELHINHO
Tomei conhecimento que os velhinhos do asilo São Vicente de Paula estão à base de mingau. Segundo uma fonte, um velhinho saiu do Asilo para procurar comida e um casal percebendo a dificuldade dele para atravessar a rua, se aproximou e perguntou para onde ele ia. Ele disse que estava cansado de tomar mingau, queria comer carne e outras coisas. O casal sentiu pena e levou o velhinho até um restaurante onde comprou a comida e levou o velhinho de volta ao Asilo. Lá uma velhinha reclamou que estava cansada de tomar mingau e pediu um pouco da comida. É receita ou descaso com os velhinhos?
VELHINHO II
A sociedade deve ajudar os velhinhos do Asilo, doando comida para substituir o mingau. Os responsáveis pelo Asilo devem fazer uma campanha para conseguir estoque de outros produtos, para satisfazer a vontade dos velhinhos. Eliminar urgente o mingau por 30 dias.
INFRAERO
O deputado Nélio Aguiar vem se destacando como líder político da região. Foi o único político que conseguiu promover um debate com a população e trazer o Presidente da Alepa, o prefeito eleito de Ananindeua Manoel Pioneiro, para pressionar os governos Federal e Estadual a construir novo aeroporto de Santarém. Todos os projetos que Nélio apresentou passaram e tem resultado.
NÉLIO
Manoel Pioneiro, em conversa com o colunista, informou que Nélio tem se destacado na Assembléia Legislativa pela liderança entre os deputados e tem apoio do governador Jatene.
SEM LEI
Tomei conhecimento que a empresa Buriti não possui licença ambiental e nem alvará de construção dentro das normais legais, para construir o condomínio fechado na Fernando Guilhon. A empresa desrespeita a Lei e ninguém faz nada. O empreendimento pode ocasionar consequências mais sérias, caso providências não sejam tomadas a tempo pelas autoridades.
SEM LEI II
Os órgãos devem exigir da empresa os documentos. Quem tem apresenta, porém, até agora a empresa não apresentou nada. Comenta-se que a empresa Buriti onde passa deixa prejuízo no meio ambiente e para a cidade. Não gosta de pagar nada.
DESCASO
O governo municipal não tem dado a importância devida ao ordenamento das Áreas de Proteção Ambiental (APP). Olha o que acontece com o empreendimento Buriti. Com os igarapés. Com a sujeira da cidade. O PT não visa desenvolvimento, visa popularidade, comprando o povo com bolsa família e outras bolsas, pensando que isso é desenvolvimento.
UNANIMIDADE
O prefeito Alexandre Von não vai ter problema com oposição. Todos os vereadores vão apoiar seu governo. Alexandre tem tudo para produzir em paz.
AMIGOS PARA SEMPRE
O vereador Nicolau do Povo voltou aos braços do eterno amigo, o deputado Nélio Aguiar. Nicolau promete trabalhar e ajudar o povo como sempre fez, com apoio do Deputado.
INTERESSE
Final de governo da Prefeita Maria do Carmo, final da amizade. Muitos amigos que se diziam colaboradores estão avaliando o governo da Maria como péssimo para Santarém. Esses amiguinhos comeram e encheram o bolso no período do governo PT. Alexandre, cuidado com as cobras.
COSANPA
As reclamações são muitos contra o péssimo serviço prestado pela empresa PREDSERV, que trabalha na entrega das faturas da Cosanpa nas residências de Santarém. Os trabalhadores da empresa, que é terceirizada, não entregam as faturas nas residências, que de imediato são punidas com o corte no fornecimento da água. O gerente comercial da Cosanpa. Rodrigo Machado, quando é procurado na agência, não atende os usuários, quando atende os trata mal. Isso não está certo e o Ministério Público deve ser acionado para investigar essa denúncia.
RECONHECIMENTO
O Jornal O Impacto será agraciado na próxima terça-feira, dia 04 de dezembro, com o certificado “Amigo da Defesa Civil Municipal”, pela contribuição dada para o desenvolvimento dos trabalhos e atividades da Coordenadoria da defesa Civil em Santarém. A Cerimônia de entrega do Certificado será às 09 horas do dia 04, na Escola do Parque da Cidade.

23 Comentários para Bocão Ed. 914

  1. Paulo diz:
    As autoridades tem que agir antes que a população tenha morte coletiva com o consumo de carne transportada em carroça.
  2. Benjamin Teixeira diz:
    Já vi a foto dessa carrça antes, é um grande absurdo essa situação não ter sido eliminada, mais uma vez esse Jornal investiga e cobra providências. É muito bom poder contar com um serviço assim. Parabéns Almeida.
  3. Rafael Ribeiro diz:
    O Nélio é um dos poucos políticos sérios na nossa região. Está trilhando um caminho de sucesso por onde passa, será um ótimo prefeito para Santarém em breve.
  4. Rodrigo Moreira diz:
    As pessoas em idade avançada devem receber uma alimentação equilibrada, de acordo com a necessidade de cada um. Diabéticos, hipertensos e com outras doenças devem receber alimentação diferenciada, oo acompanhamento com nutricionistas é indispensável. Esse assunto merece muita atenção. Parabéns ao jornal por não estar interessado apenas em vender jornal, mas tbm demonstra preocupação com a saúde e bem- estar dos que mais necessitam.
  5. Rosa diz:
    Por que a Prefeita e sua turma se interessou em defender esse empreendimento? É bom investigar esse interesse.
  6. RATINHO diz:
    O PESSOAL QUE TEM MATO, MATÃO, MATINHA, NO NOME NÃO TÁ NEM AI SE O EMRPEENDIMENTO BURITI VAI TÁ OBSERVANDO IMPACTO AMBIENTAL, SE TA ATERRANDO ALGUM LAGO OU NAO…
    O QUE SERÁ QUE O PRESIDENTE DA COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE DIZ DESSA PAPAGAIADA TODA?
    EI BOCÃO QUE TAL FAZER UMA MATÉRIA COM ELE?
  7. Carlos Alves diz:
    Os velhinhos tem que ser tratados com carinho e muita atenção. Tem que comer carne, macarrão e outras coisas que ajude na saúde deles. Não podem ficar a base de míngua.
  8. Conceição diz:
    Conheço o professor Mota como professor e acredito que como administrador vai se sair muito bem.
  9. Papai Noel diz:
    ACABOU O MENSALÃO, ACABOU A AMIZADE, MAS COM O PT…
    AGORA NOVAS AMIZADES ESTÃO SURGINDO COM O NOVO PREFEITO.
    PQP NUNCA VI TANTA FALSIDADE
  10. Araujo diz:
    O professor Carlos Mota realmente é competente e bom administrador. Vai mudar a imagem do Detran.
  11. Antonio do Maracanã diz:
    Muito bonita a amizade que existe entre o Nélio Aguiar e o Nicolau do Povo.
    Nélio deve acreditar nesse cara, pq ele é fiel e sempre falou bem do deputado Nélio Aguiar.
    #fato#
  12. Carlos diz:
    Essa empresa vai causar muito prejuízo a Santarém. Agora na chuva aquele barro vai desce para a Fernando Guilhon e vai impedir dos carros transitarem para o aeroporto.
  13. Laercio diz:
    O Dr. Nélio além de ser um bom médico é um bom político. Ganhou a eleição e fala com o povo como se tivesse fazendo campanha.
  14. Gabriel diz:
    É falta de respeito o que estão fazendo com os velhinhos. Tem que fazer uma campanha para comprar comida.
  15. Olavo diz:
    O deputado Nélio tem demonstrado ser atuante nas causas da região. Agora sim, temos um autentico representante do povo.
  16. PRESIDENTE DA OBRA diz:
    ME FALARAM QUE O ENGENHEIRO DA OBRA BURITI É IRMÃO DE UM POLÍTICO QUE FAZ PARTE DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE DA CÂMARA MUNICIPAL
    E UM DOS ANTIGOS DONOS DA ÁREA É O SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO.
    E SANTARÉM É O CIRCO
    ONDE OS CARAS PAGAM PRA FAZER PALHAÇADA!!!!!
    FALA SÉEEEEEEEEEEEEEEERIO!
  17. TICO TICO diz:
    Tem que ver quem sao os administradores do Asilo, pq tem muitos que recebem aposentadoria, e pra onde vai o dinheiro???
    Sr bocao gostaria de saber quem é o rogão que fiscaliza esse dinheiro para a manutençaõ do asilo? de repente… de repente…
    Eu não tenho a língua grande, só quero saber …
  18. pedro rodrigues diz:
    Gente vamos fazer alguma coisa para os VELHINHOS do Asilo,eles não merecem passar essa situação.Fazem campanha para tudo.Administração levante a bandeira,que tenho certeza que vai ter ótimos resultados,estou junto nessa luta,pois foram eles que nos ensinaram o que sabemos,lembre-se que amanhã pode ser voce deixado lá.CAMPANHA “VAMOS AJUDAR O ÁSILO,JÁ”.Mais agora sem politicagem e beneficios próprios,mais sim de coração…
  19. pedro rodrigues diz:
    Vamos ajudar os velhinhos do asilo gente,fazem campanha pra toda coisa,porque não para eles? Sera é que não servem mais para nada ? Servem sim,de lição para o nosso futuro,pois no passado foram eles que nos criaram e ensinaram.Administração levante essa bandeira que concerteza teras ótimos resultado.Não podemos deixar isso acontecer,vamos levar qualquer coisa para eles,tenho certeza que não fará falta na sua dispença.Amanhã levarei alguma coisa podem ter certeza.Eles merecem nosso apoio,vamos fazer eles terem um NATAL maravilhoso,mais não só o NATAL,mais como o resto de suas vidas.Filhos ali que os colocaram,pelo menos não os deixem morrer de fome,lembre-se que amanhã pode ser voce que esteja lá.CAMPANHA “CONTRA FOME NO ASILO”. OBRIGADO.
  20. Armando diz:
    Cadê as autoridades da saúde que deixam acontecer esse carregamento. EM plena via pública.
  21. Marcus diz:
    Alguem tem que tomar as providencias para a ajudar os velhinhos. Não pode acontecer isso. O mingua deve ter, porém, não pode virar almoço e jantar.