Bocão

SEFA
Foi anunciado que uma equipe de Belém fechou várias empresas e em outras promoveu apreensão de equipamentos e documentos. Pelo andamento não deu em nada, já que tudo está como antes. O mais estranho é que essa equipe veio antes do Natal e Ano Novo. Vamos investigar o procedimento inicial e final. Estranho, muito estranho, já que uns tiveram benefícios e outros não. Vamos investigar as certezas e as incertezas. Segundo comentários, benefícios estão acontecendo.
CHOQUE
Está a caminho uma possível gradual e lenta ruptura entre o PSD e PSDB. O orgulho do vereador Maurício Correa pode atrapalhar o bom relacionamento entre o deputado estadual Junior Ferrari e o prefeito Alexandre Von. Quem não deve entrar no papo de oposição de Maurício Correa é o vereador Silvio Neto, no qual seu perfil é de conciliador e cauteloso.
SEQUESTRO
O sequestro do filho do empresário Rogério das farmácias, que diz não ter pago o sequestro, deixa em dúvida a população. A maioria dos seres humanos possui cinco sentidos básicos: visão, audição, olfato, paladar e tato. Por intermédio desses sentidos, eles aprendem a dimensão do real estado físico das coisas. Eles constroem, por meio dos cinco sentidos, a noção de frio, quente, das formas dos objetos, aspereza e textura desses objetos e, conseguem colocar em dúvida a fuga e o motivo do sequestro.
SEQUESTRO II
O essencial é invisível aos olhos, pois a essência humana não se mede pela simples aparência ou a mera representação do real, ao contrário, a verdadeira essência se mede pelo poder humano de abstrair do supostamente real, aquilo que não é real para a grande maioria dos homens, ou seja, abstrair do aparentemente real, os valores que a humanidade recusa nos tempos d’agora: a decência, a honradez, o caráter, a hombridade, a capacidade de escavar a realidade, descartando a superficialidade, a banalidade, as armadilhas e a superfluidade de um mundo repleto de descartáveis a serviço da ganância humana.
SEQUESTRO III
O sequestro do filho do empresário Rogério pode se transformar em escândalo. Comenta-se na cidade que o caso é uma extensão de problemas ocorridos em Manaus não resolvidos. A Polícia de Santarém é competente e está apurando em silêncio e vai descobrir o verdadeiro motivo, podendo se transformar em um grande escândalo.
SEQUESTRO IV
A maioria não acredita na fuga do cativeiro e que não foi liberado valores. Alegação da família supostamente real e que tem por pilares a superficialidade das ilusões, ruirá para sempre nos escombros da imbecilidade daqueles que “caem de quatro” diante das ilusões e fantasias geradas pelos cinco sentidos naturais do ser humano, os quais já se mostraram insuficientes para aprender os valores e as coisas realmente preciosas para a edificação e manutenção da verdadeira essência do homem neste planeta ainda azul. A Polícia vai descobrir até para prevenir outros sequestros.
SEQUESTRO V
A facilidade da fuga deixou muita gente achando que os bandidos são amadores, ou o resgate foi pago e não foi confirmado para evitar novos sequestros ou receio do Fisco exigir a origem do dinheiro. Que foi estranha a fuga foi, já que a facilidade deixou a Polícia com dúvida e em estado de profunda investigação. A Polícia de Santarém vai descobrir a origem, ela é competente e os policias dedicados na função. Acho que a investigação deve iniciar por Manaus.
FESTA NA ESCOLA
Meu nome é Jardel, moro em Manaus, mas tenho uma filha que estuda nessa escola (Frei Othmar) em Santarém. Em janeiro do ano passado levei a minha filha e duas cunhadas que também estudam nessa escola, para uma suposta festa na danceteria Fenix e fiquei indignado com o que eu vi: muitos adolescentes entre 12 e 15 anos bêbados e a própria diretoria batia fotos daquela pouca vergonha, só rolava funk e só som da pesada para uma festa escolar. Pedi a transferência da minha filha e levei de volta comigo para Manaus. Infelizmente não vou levar boas coisas desse colégio. Já fui aluno dessa escola, mas quando eu estudei lá as coisas não eram assim, existia-se respeito. Eu não me importo se divulgarem meu nome, pois a verdade tem que ser dita. Eu me chamo Jardel Campos dos Santos.
PONTO ELETRÔNICO
Pacientes e seus familiares agradecem ao prefeito Alexandre Von e à Secretária de Saúde, de implantar o ponto eletrônico no Hospital Municipal e Posto Médico. A Lei obriga esse procedimento. O Ministério do Trabalho deve exigir, já que os médicos, enfermeiros e demais, são servidores e estão vinculadas às leis trabalhistas. Será que vai acontecer?
UFOPA
Dra. Rosemary Fonseca foi aprovada para o quadro de mestres da UFOPA. Pessoa de notável conhecimento técnico, dinâmica, dedicada e competente, com espírito de motivação e criatividade, sempre se preocupou em crescer e aprimorar seus conhecimentos. É oportuno registrar o nosso apreço, admiração e carinho à Dra. Rosemary Fonseca, sempre lutou pelo progresso de Santarém.
SUCATÃO
A coluna recebeu inúmeras denúncias contra a Agência dos Correios localizada na Rua Anísio Chaves, no bairro do Aeroporto Velho, em Santarém. Usuários reclamam que nas instalações internas do prédio o calor é tanto que mais parece o inferno. Isso sem contar que as cartas e pacotes com encomendas são entulhadas umas por cima das outras, uma bagunça total. O mais grave é que os usuários são obrigados a ficar muito tempo em uma fila que parece não ter fim, pois apenas um funcionário é designado para fazer atendimento. E quase sempre, dizem os reclamantes, este funcionário está de péssimo humor. Um verdadeiro caos, em meio ao sucateamento do prédio, que está com lâmpadas queimadas, ventiladores que não funcionam. Sem falar que o cliente às vezes espera vários dias para receber encomenda, quando recebe a fatura já está vencida.
SUCATÃO II
Nas ruas, o problema não é diferente, pois as cartas e contas estão sendo entregues com atraso. Tem casos de pessoas que foram avisadas da morte de um parente quando já tinha sido realizada a missa do sétimo dia. Um extremo de desorganização que deveria ser saneada há tempos. A superintendência dos Correios em Belém deve tomar conhecimento urgente desses absurdos, enquanto que a direção dos Correios em Santarém deve procurar resolver estes problemas. O que não pode é o usuário sofrer com a sucataria do órgão em Santarém.
MOJUÍ DOS CAMPOS
O recém criado município de Mojuí dos Campos foi contemplado, na quarta-feira (09) pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), em Belém, com dois microônibus para o transporte de alunos da rede de ensino. Também já foi creditada na conta bancária do Município a primeira parcela do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no valor de R$ 215 mil. Durante o mês são feitos três repasses do FPM aos municípios, nos dias 10, 20 e 30. O prefeito Jailson Alves ainda estuda como esse dinheiro será aplicado, pois existem as prioridades que devem receber atenção, já que o Município é novo e tudo terá que ser construído.
Por: Emanuel Rocha