terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Padre afastado sob suspeito de estupro

Padre afastado sob suspeita de estupro

Vídeo cedido pelo pai de X. mostra intimidades do padre com jovensPároco foi denunciado por pai de jovem e responde a inquérito por violação de vulnerável


Um padre de 52 anos está sendo investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói, onde responde a inquérito por estupro de vulnerável e pode ser indiciado por pedofilia.
Segundo denúncia do pai de uma das supostas vítimas, ele teria feito orgias com adolescentes em casas paroquiais de igreja de Niterói, e em outras paróquias em São Gonçalo.
De acordo com a Polícia Civil, o pároco – cujo nome O DIA opta por manter em sigilo – é suspeito de ter feito carícias íntimas em uma menina de 7 anos durante um passeio com fiéis.
Nas igrejas que dirigiu, o padre teria sido filmado fazendo sexo com adolescente de 15 anos. Um vídeo com imagens supostamente do padre em atos íntimos com meninas foi entregue nesta segunda-feira ao DIA.

“O inquério está aberto, e ele pode ser indiciado por estupro de vulnerável, mas não vejo motivo para prendê-lo”, comentou a delegada Marta Ferreira sobre o caso.
O pai de X. — ela hoje tem 19 anos — contou que aos 13 anos ela foi batizada pelo padre acusado. Ele contou que a menina frequentava a residência do religioso e ganhava chocolates, pizzas e doces em troca de carícias. Quando fez 15 anos, X. teria começado a receber dinheiro, joias e presentes mais caros, e o ato sexual foi consumado, conforme conta o pai.