terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sessão da ALEPA Santrarém

Alepa realizará sessão em Santarém para debater Região Metropolitana

Deputado Zé Maria (PT) teve requerimento aprovado por unanimidade solicitando sessão especial.

Deputado Zé Maria
Deputado Zé Maria
A Assembléia Legislativa vai realizar sessão especial em Santarém para debater a efetiva aplicação da Região Metropolitana do Município. O requerimento solicitando a presença dos deputados na Pérola do Tapajós foi apresentado pelo deputado Zé Maria (PT) e aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira, 26 de fevereiro. A lei complementar que instituiu a RMS foi aprovada em 2012.
Veja: O deputado Zé Maria (PT) apresentou requerimento durante a sessão deliberativa desta terça-feira, 26 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Pará, solicitando realização de sessão especial para debater a efetivação da Região Metropolitana de Santarém, que abrange os municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos.
Em janeiro de 2012 foi sancionada e publicada a Lei Complementar nº 079/2012, que dispõe sobre a criação da Região Metropolitana de Santarém (RMS), de autoria do então deputado Carlos Martins (PT). “A proposta originária do projeto de lei fazia constar a finalidade da RMS; a criação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Santarém, com sua respectiva composição; e autorizações ao Executivo para criação do Fundo de Desenvolvimento da RMS, com sua finalidade e objetivos e para abertura de créditos especiais a fim atender as despesas decorrentes da aplicação desta lei complementar”, explica Zé Maria.