sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vereador Marcílio apresenta trabalhos

Vereador Marcílio Cabral(PMN)
Na sessão da quarta feira, 24, o vereador líder do PMN, MARCÍLIO CABRAL, apresentou  quatro proposições que foram aprovadas por unanimidades no plenário, com os seguinte propósitos:

_ Requerimento solicitando do setor municipal competente ILUMINAÇÃO PÚBLICA E COLOCAÇÃO DE LÂMPADAS na Rua Vera Paz;

- Requerimento solicitando da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, serviços gerais para atender a comunidade residente no bairro Alvorada, na área da educação, saúde, iluminação pública, abastecimento de água, dentre outras ações que possam beneficiar os moradores do bairro.

- Indicação solicitando a criação de um CENTRO ESPECIALIZADO NO TRATAMENTO DA TUBERCULOSE na Unidade Hospitalar Santarena mantida pelo Poder Executivo Municipal.

- Projeto de lei, dispondo sobre a utilização de Madeiras com certificado Ambiental do IBAMA, por parte dos órgãos públicos. Justifica o Vereador que:

O presente projeto de lei visa implementar o desenvolvimento sustentável nos órgãos públicos estaduais, já que estabelece que os materiais originários de madeira adquiridos e utilizados pela Administração Pública tenham a certificação ambiental. O desenvolvimento sustentável refere-se ao uso dos recursos naturais de forma a respeitar seus limites e o seu tempo de recuperação, para que seja possível usufruí-los sem esgotá-los. Continua o edil: As preocupações ambientais e a pressão da população por demonstrações de respeito à natureza tornam cada vez mais comum que todos passem a adotar estratégias sustentáveis de produção. É nesse cenário que surge certificação ambiental.