sexta-feira, 10 de maio de 2013

CENTRO SEM ORDENAMENTO NO TRÂNSITO

Faltam vagas em estacionamentos no centro de Santarém

Na Avenida Tapajós é difícil o motorista encontrar lugar para estacionar seu veículo

Avenida Tapajós
Avenida Tapajós
A falta de vagas para estacionar carros ou motocicletas no centro de Santarém virou dor de cabeça para centenas de motoristas. Quem trabalha ou se dirige ao centro da cidade para tratar de negócios enfrenta dificuldades para estacionar veículos nas principais vias, como Avenida Rui Barbosa, travessas 15 de novembro e 15 de agosto, além das ruas 24 de Outubro e Galdino Veloso.
Laterais das ruas superlotadas e estacionamentos privados com preços altíssimos viraram alvo de reclamação dos motoristas.
“Acredito que a Secretaria de Trânsito deveria fazer um projeto para que os veículos ficassem em rotatividade nas principais ruas do centro de Santarém. Muitas pessoas que trabalham no comércio vão de manhã e só voltam no final da tarde, mesmo assim passam o dia inteiro ocupando as vagas nos locais de estacionamento”, reclama um motorista, sugerindo novos projetos para a solução do problema de vagas para veículos no centro de Santarém.
A cada ano aumenta o número de carros e motos a procura de lugar para estacionar no centro comercial. Muitos são de lojistas, funcionários ou trabalhadores de escritórios comerciais. Quando chega o período de grandes eventos, como as festas juninas, os estacionamentos lotam e as ruas ficam cheias.
“Minha sugestão é que os lojistas que possuem carros procurem estacionar fora da área comercial para assim abrir vagas para os clientes. Temos observado que as vagas ficam o dia todo ocupadas pelos donos das lojas. Caro lojista, clientes estacionando próxima à sua loja é venda certa!”, sugere um motorista.
Fonte: RG 15/O Impacto