sexta-feira, 10 de maio de 2013

VEREADOR RONAN LIBERAL JR

  Trabalhos apresentados e aprovados no plenário do Poder Legislativo de Santarém pelo Vereador Líder do PMDB: RONAN LIBERAL JR. no decorrer da semana:
 
                                                       Moção de Felicitações
Voto de Felicitações ao Centro de Apoio a Projetos de Ação Comunitária – CEAPAC pela 8ª Semana de Agroecologia com o Tema: “Agroecologia, Certificação e Novas Oportunidades de Mercado”.
Segundo o vereador em sua justificativa :
O evento engrandece o intercâmbio entre produtores, com o objetivo de disseminar para a comunidade local as experiências agroecológicas realizadas pela entidade, suas organizações parceiras e os grupos de pequenos produtores familiares da região.
Requerimento
Solicitando a atenção do Poder Público quanto à recuperação da Rua Quatro de Agosto entre Rua Maracanã e Travessa “E” no bairro do Maracanã. A Rua precisa de reparos urgentes, pois está ficando praticamente intransitável, a mesma é via de acesso do bairro.
Requerimento
Recuperação da Rua Dom Pedro I entre a Avenida Gonçalves Dias e Rua Jacareacanga no bairro da Prainha. Devido as fortes chuvas, a situação da rua só tem piorado, pedimos empenho na realização desta benfeitoria, visando melhorar as condições e a segurança daqueles que trafegam diariamente pela mesma.

Sessão de Quarta Feira (08)
Indicação
Inclui a disciplina “Educação Agroecológica” nas Escolas Municipais do Ensino Fundamental localizadas na Zona Rural do Município de Santarém. Vale ressaltar que a presente proposta pedagógica deve inserir junto às disciplinas convencionais, a abordagem agroecológica aliando o resgate a valorização do saber popular, com o conhecimento técnico científico.
O desafio de contribuir para a formação da consciência social e agroecológica, junto com a população da região do interior, contribuem para a construção de uma educação crítica (especialmente no ensino fundamental) no meio rural, com qualidade, abrangência e continuidade para servir de referencial às administrações públicas municipais, enfatizando a educação contextualizada.
Pedido de Informações
Encaminhar expediente atendendo a Lei Orgânica do Município, em seu Artigo 58, inciso II, parágrafo único, solicitando a seguinte informação, diante do Excelentíssimo Senhor Comandante do 8º BEC:
a) Solicitando informações junto ao Comando do 8º Batalhão de Engenharia e Construção, sobre a conclusão da recuperação do asfalto e sinalização da Avenida Cuiabá, concernente ao trecho urbano, na Cidade de Santarém – Estado do Pará.
A presente solicitação vem de encontro a inúmeros questionamentos reclamados pelas instituições, entidades, associações e principalmente a população com o acima requerido. Os reclamos são constantes e intenso, razão esta que se faz necessário, solicitar informações oficiais da direção principal do órgão com respeito à questão aqui colocada. Daí nossa indagação diante de urgência/urgentíssima sobre o questionamento acima elencado de forma oficial de termos uma resposta concreta e satisfatória, visando informarmos como representante da população nesta Casa, a que posso interessar.
Moção de Aplausos
-Referência: Sebrae promove Empretec em Santarém. Seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) será apresentado em palestra.
-Com metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas(ONU), ministrada no Brasil com exclusividade pelo SEBRAE, o Empretec é direcionado a empresários ou pessoas interessadas em montar seu próprio negócio. Também podem participar profissionais liberais e funcionários de empresas diversas.
Fonte ( ASCOM Vereador Ronan Liberal Jr )