quinta-feira, 9 de maio de 2013

Exonerado diretor do Presídio

Exoneração do Cel. Walter Santos foi oficializada somente na terça-feira, dia 07

Cel. Walter Santos
Cel. Walter Santos
Depois de muitas denúncias de maus tratos a apenados e da falta de diálogo com a imprensa local, o diretor da Penitenciária Silvio Hall de Moura, em Santarém, Walter Martins dos Santos, foi oficialmente deposto do cargo, na manhã de terça-feira, 07, pelo superintendente do Sistema Penitenciário do Pará, tenente coronel/PM André Luiz de Almeida e Cunha. Nas últimas semanas, inúmeras denúncias da falta de atendimento médico a detentos foram registradas por parentes e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Subseção de Santarém. Parentes de um detento acusaram a direção da casa penal de negligência após a morte do apenado no Hospital Municipal de Santarém.

De acordo com a portaria nº 305/2013, do Diário Oficial do Estado do Pará, a Susipe no uso de suas atribuições legais e, considerando o disposto da Lei nº 6.688, de 13 de setembro de 2004 e, as diretrizes de gestão pública do governo estadual, resolveu designar o vice-diretor Andreson de Souza Palheta, com matrícula funcional nº 54188631, servidor comissionado, GEP/DAS 011.4, para responder pelo Centro de Recuperação Agrícola Silvio hall de Moura, no período de 23 de abril de 2013 até ulterior deliberação, por ocasião da exoneração do titular Walter Martins dos Santos.
A Susipe determinou ao Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) que adote as devidas providências cabíveis para o registro em pasta funcional de Andreson Palheta, na direção do Presídio de Cucurunã.
 Fonte: RG 15/O Impacto/ Blog do Colares