sexta-feira, 24 de maio de 2013

Jatene demite funcionários de programa para Jovem em Santarém


Alunos e profissionais do Programa do Governo do Pará denominado de “Projovem Trabalhador” foram pegos de surpresa na tarde de terça-feira, 21, em Santarém. Em visita realizada ao Município, um representante da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), do Governo Jatene, demitiu a empresa que administrava o Programa.
As causas da demissão seria corrupção. A ordem da demissão da empresa teria partido do governador tucano Simão Jatene.
Em novembro do ano passado, no segundo ano do governo de Simão Jatene, o “Projovem Trabalhador” teve as atividades paralisadas em Santarém. Seis meses depois, o representante da Seter, após demitir a empresa responsável pelo andamento das atividades dos jovens atendidos, garantiu que o Programa deve iniciar ainda neste semestre.
Em Santarém, dezenas de jovens que vinham sendo atendidos pelo Programa aguardam com expectativa o retorno das atividades normais. O “Projovem Trabalhador” foi implantado ainda no governo da petista Ana Júlia, em Santarém.
Realizado em parceria com o Ministério do Trabalho, o programa “Projovem Trabalhador” atende jovens de baixa renda de várias cidades do Pará. A meta é formar 5 mil jovens em todo o Estado. “O projeto já começou em 12 municípios na região do Guamá, Caeté e Rio Capim. iremos iniciar os trabalhos em mais 10 municípios da região Oeste do Estado. As principais vagas ofertadas são para a Construção Civil, Pesca e Piscicultura e cursos na área de metalurgia, atendendo uma demanda da região que está recebendo grandes projetos”, diz Lizia Betty Nogueira, técnica dos Programas Especiais da Seter.
Fonte: RG 15/O Impacto/Blog do Colares