segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vereador Reginaldo Campos luta pelo Estado do Tapajós em Brasilia



Por: Cláudia Furukawa

Desde terça-feira, 20, o vereador Reginaldo Campos está para Brasília, representando a Câmara Municipal de Santarém, juntamente com o Dr. Edvaldo Bernardo, coordenador executivo do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICEPT), para construir novos diálogos em prol da criação do novo Estado. Na manhã de quarta-feira, 21, Reginaldo e Edvaldo estiveram no gabinete do deputado Federal Lira Maia, discutindo estratégias para apresentação de um novo Projeto do Estado do Tapajós, agora sem a Região do Xingu.
 Ainda nesta semana Reginaldo destacou na tribuna a luta pelo Estado do Tapajós, falou sobre a necessidade de trabalhar informando e conscientizando os alunos dos nossos municípios quanto à importância que teve a realização do Plebiscito para a nossa região. Um fato marcante que não deve cair no esquecimento.
A proposta de divisão territorial veio para defender a honra dos paraenses da região oeste que se sentem abandonados pelo poder público estadual e federal. Toda a região se uniu nessa luta em busca da emancipação para maior autonomia de luta pelo desenvolvimento social e urbano.
Na ocasião falou sobre a necessidade de articular junto às secretarias de educação da região para que a data do nosso primeiro plebiscito, 11 dezembro de 2011, possa ser lembrada nas Semanas Pedagógicas das escolas dos municípios que constam na extensão territorial proposta para o novo Estado do Tapajós. Um momento estratégico para levar aos estudantes uma reflexão sobre a criação do novo estado, incluindo as crianças e os jovens nessa luta pela emancipação.