quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Deputado Nélio Aguiar em ação...

O deputado Nélio Aguiar (DEM) apresentou nesta quarta-feira, 25 moção na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) solicitando ao Governador Simão Jatene a implantação de uma Universidade Pública Estadual no Município de Placas, Região Oeste do Pará. “A solicitação, além de trazer melhorias para o município e regiões próximas, também é uma reivindicação dos moradores de Placas”, disse.
Nélio Aguiar disse que a instalação do campus avançado é defendida pela população que há anos realiza manifestações em defesa do projeto de interiorização da universidade, considerando que muitos jovens ao concluir o ensino médio e dar continuidade nos estudos precisam se deslocar para outros municípios ou até outros Estados, tendo ainda que dispor de boa parte de recursos financeiros para se manterem fora de sua cidade, comprometendo a renda familiar. “O que queremos é uma universidade pública mais inclusiva, mais forte, que promova de forma equânime conhecimento e cidadania daquela população tão carente e distante, para formar não só estudantes, mas também cidadãos capazes de incentivar o desenvolvimento humano em suas cidades”, disse.
Nélio disse ainda que com a instalação de uma universidade pública estadual no Município de Placas, é fundamental para que os estudantes do interior, não necessitem se deslocar para a capital a fim de prosseguir seus estudos, diante das dificuldades financeiras que tendem a aumentar quando se estuda em grandes centros urbanos.
 Kátia Aguiar
Jornalista
Registro 1068/DRT-PA