quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VEREADOR HOMENAGEIA A PM PELOS SEUS 195 ANOS DE FUNDAÇÃO



O vereador PAULO GASOLINA, Líder do DEM, na Câmara Municipal de Santarém, apresentou VOTOS DE FELICITAÇÕES a Polícia Militar do Pará pela passagem festiva dos seus 195 anos de existência

 Eis  a proposição do ilustre vereador na íntegra:
A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM, no uso de suas prerrogativas regimentais, vem através do vereador infra-assinado, após aprovação do douto Plenário, manifestar VOTOS DE felicitações E PARABÉNS, A POLÍCIA MILITAR PELA PASSAGEM DOS SEUS 195 ANOS DE FUNDAÇÃO NO ESTADO DO PARÁ. QUE DESTA DECISÃO SEJA DADO CONHECIMENTO AO COMANDO EM SANTARÉM NA PESSOA DO TEN. CEL/PM - CARLOS EDUARDO RIBEIRO RISUENHO, BEM COMO AO COMANDO GERAL DA PM NO ESTADO DO PARÁ.

Na justificativa salienta que: 

Senhoras e Senhores vereadores, o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prepara uma programação especial para esta quarta-feira, 25, em Santarém, em comemoração ao 195º (centésimo nonagésimo quinto) aniversário de criação da Polícia Militar do Pará, que tem por dever atuar na Defesa Social e Segurança Publica dos cidadãos do Estado. O povo do Pará  também está de parabéns por ter a PM como a guardião de suas ações e parceira no comando de sua segurança.
De acordo com comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Eduardo Ribeiro Risuenho, considerando que no dia 25 de setembro se comemora o 195º da PM no Pará, durante a cerimônia em Santarém será lembrada a memória do coronel Antonio Sérgio Dias Vieira da Fontoura, considerado o Patrono da secular instituição da Polícia Militar.
Durante a cerimônia ocorrerá promoções e entrega de medalhas para Oficiais e Praças da PMPA. O evento vai acontecer no na pista do Campo soldado PM Vasconcelos, nas dependências do 3º BPM.
Na ocasião, serão agraciados policiais militares e colaboradores com a medalha Coronel Fontoura, maior condecoração da PM, destinada a pessoas que têm colaborado com o trabalho da corporação. O comandante do 3º BPM, Carlos Risuenho, diz que comemorar quase 200 anos de história é um marco que referencia a Corporação como uma das mais longínquas forças de segurança de todo o país em atividade.
Parabéns a todos que compõe esta tradicional e conceituada  Instituição Militar desejando sucesso e que continue trabalhando em prol da segurança pública da nossa região e do nosso estado, como tão bem tem feito até os dias de hoje.