sexta-feira, 25 de outubro de 2013

BICÃO DO IMPACTO

Leia as novas do Bocão dessa semana

1 
MIDIA
Chegou à minha mesa um dossiê contra a empresa Griffo, que divulga a mídia do governo do Estado e agora vai divulgar o governo do Tartarugão. Estamos analisando, podendo ser encaminhado a Receita Federal e Ministério Público após a conclusão, pois lá existem indícios fortes de benefícios sem o cumprimento da Lei. No dossiê apontam dúvidas quanto ao procedimento da escolha da empresa Griffo na licitação para divulgar as mazelas do governo do Tartarugão.
2 
INVESTIGAÇÃO
Os vereadores de oposição e o Ministério Público deveriam pedir prestação de contas da Prefeitura de Santarém, pois segundo uma fonte as empresas fornecedoras de produtos e que prestam serviços estão superfaturando, com vantagens que podem ser distribuídas para o caixa dois a espera de financiar campanha para Deputado Estadual.
3 
PRAÇA DA BÍBLIA
Um leitor mandou uma carta pedindo informação do destino dos recursos para construção da Praça da Bíblia. Quer saber por que o vereador Dayan Serique se calou. O leitor acha que o vereador Dayan ficou com medo do vereador Reginaldo Campos, após a chamada que levou. O leitor quer saber se foi ordem do partido, ou o vereador Dayan está comprometido com o procedimento. O leitor sugere que a praça seja chamada de Praça do Vereador. Sugiro aos vereadores Geovani e Nicolau do Povo que procurem investigar o destino dos recursos para saber onde foram alocados. Esses vereadores já demonstraram que estão ao lado do povo. Segundo o leitor.
PRAÇA DA BÍBLIA II
Os Ministérios Público Federal e Estadual deveriam interpelar a Prefeitura de Santarém para saber o destino do dinheiro, já que foi divulgada e apoiada pelo vereador Reginaldo Campos. O leitor quer saber por que o vereador Reginaldo, como pai da criança, continua calado para sempre. Será que o Vereador foi obrigado a ficar calado juntamente com o vereador Dayan? O leitor está revoltado, diz que é evangélico e não compactua com o silêncio dos dois vereadores evangélicos.
4 
TENSÃO
Toda crise, por si só, é muito traumática, mas precisa ser enfrentada, a que preço for. Tem Secretaria causando prejuízos e criando problemas para o prefeito Alexandre Von. Segundo uma dessas Secretarias, Alexandre não sabe administrar, é centralizador, por não confiar nos secretários. Porém, para os mais próximos, abre o cofre. É momento de tensão no poder público, como abutres em carne podre, espalhando terror sobre áreas que pretende dominar. O Secretário revoltado vai jogar duro e colocar pra fora a desorganização. Segundo o servidor, Alexandre é que vem criando prejuízos à administração pública. È inseguro e atrapalhado.
5 
ODOR RUIM
E o cheiro podre desse tipo de política que está no ar no espaço público, gerando chantagens e tentativas de barganhas absurdas. Fiquei sabendo que um escândalo pode ocorrer na administração do prefeito Alexandre Von. Já tem vídeo, gravação e fotos comprometedoras. O servidor ficou de concluir o trabalho e vai encaminhar ao colunista para estampar o primeiro escândalo na administração de Alexandre Von.
6 
CRISE
O governo do Tartarugão representado pelo prefeito Alexandre Von entrou em crise com o deputado Lira Maia, que não estão falando a mesma língua. O clima de discórdia é tão nítido na administração municipal que a vice-prefeita, irmã de Lira Maia, está evitando aparecer com Alexandre. A vice-prefeita Maria José não está sendo mais vista nas solenidades e nem nas atividades da gestão e já é tida como ‘persona non grata’ no ciclo do Prefeito. Segundo uma fonte que repassou a informação, a dupla ‘vive apenas de aparência’.
CRISE II
O estopim da crise entre os gestores teve início quando Lira tentou comandar o Executivo, resolveu meter o bedelho na administração de Alexandre pelas besteiras que vem fazendo. Segundo a fonte, Lira Maia pode anunciar rompimento com o prefeito Alexandre a qualquer momento e de quebra levar consigo pelo menos cinco vereadores e desfalcar a base do Prefeito na Casa Legislativa.
7 
ANIMAIS TORTURADOS
Uma aluna do curso de Técnico em Enfermagem do IESPES presenciou uma grande covardia no Centro de Zoonoses de Santarém. Segundo ela, os animais que estão aguardando a morte, seja por doença ou por outro motivo, antes de receberem o veneno ainda passam pela tortura de serem cobaias dos alunos para aprenderem a aplicar injeções, com água na seringa.
ANIMAIS TORTURADOS II
Cada animal chega a receber várias injeções de água pelo corpo de até 15 alunos por vez, os animais tremem se contorcendo e gritando de dor. Após a sessão de tortura os animais ficam inchados de tanta água injetada pelo corpo e exaustos por passar por tamanha violação. Chamamos a atenção das autoridades para esse ato cruel e desumano. Vamos lembrar que a Lei de Proteção aos Animais já está valendo. Só o ser humano consegue ser tão desumano.
8 
SMT – PLACA DE MANAUS
A SMT não pode exigir legalidade se seus veículos possuem placas de Manaus. Merece fiscalização. O particular que circula com placa de Manaus é logo fiscalizado para saber se pagou o imposto e a origem do veículo. A SMT, que fiscaliza o cumprimento da lei, usa veículo com placa de Manaus. Que vergonha, Prefeito!
SMT PLACA DE MANAUS II
A Prefeitura não investe nas empresas de Santarém. Foi comprar veículo no Estado do Amazonas, desprestigiando as concessionárias de Santarém. O órgão deveria cumprir a Lei, porém, está à margem dela, bem como não investe nas empresas de Santarém. Que vergonha, Prefeito!